VIII Seminário Nacional de Educação Especial e o VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Educação Especial e Inclusão Escolar
Presentation
----> EVENTO ENCERRADO <----
Locais do evento:
Apresentações de trabalho:________________________________________ 26/02/2019
GT 1 – 26/02/2019
Local: 5O - A – SALA 202 - 14:00 às 16:00 – Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Elisângela De Azevedo Silva RodriguesVanderlei De Sousa |
FORMAÇÃO CONTINUADA: ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E CEGUEIRA |
1 |
|
2) Elisângela De Azevedo Silva RodriguesVanderlei De Sousa |
PANORAMA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) AOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA (MG) |
1 |
|
3) Sônia Bertoni |
APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ALGUMAS ESPECIFICIDADES |
1 |
|
4) Mariana De Lima Alves HathenherMarta Emidio Pereira |
ALTAS HABILIDADES SUPERDOTAÇÃO: POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA |
1 |
|
5) Marco Antônio Peixoto |
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA REDE REGULAR DE ENSINO |
1 |
|
6) Laurice Mendonça Da SilveiraMaria Luiza De Borba AlvesMateus Momenté Alves |
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DOS EDUCADORES NA RELAÇÃO DO ENSINO X APRENDIZAGEM |
1 |
|
GT 2 – 26/02/2019
Local: 5O - A – SALA 203 - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Milena Sampaio SantosLuciana Caixeta Barboza |
INCLUSÃO DE ESTUDANTES NA UFTM: UMA ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA |
1 |
|
2) Guacira Quirino Miranda |
MEUS ALUNOS COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO |
1 |
|
3) Jullyana Pimenta Borges GonçalvesCinthia Maria Felicio |
ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS NA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTUDO DE CASO COM ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO |
1 |
|
4) Marcus Vinícius PereiraDayse Do Prado Barros |
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA COMO IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS TALENTOSOS |
1 |
|
5) Adriana Cristina De Lima OliveiraRoseli Albino Dos Santos |
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: GESTÃO E PRÁTICA DE ENSINO NA SALA DE AULA REGULAR |
1 |
|
GT 3 – 26/02/2019
Local: Auditório 5 O - A - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Débora Ramos FigueiredoAndrea Nascimento Moreira FariaRaquel Lopes Pereira Pinheiro |
DIREITO À EDUCAÇÃO - LIMITES E POSSIBILIDADES DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO CONTEXTO NEOLIBERAL |
2 |
|
2) Milena Ferreira RamosCarla Jaciara Baraúna De OliveiraGabriela Fernandes De OliveiraMariana Giorgiani |
IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA SAÚDE DO DEFICIENTE PARA ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO |
2 |
|
3) Francisco Felipe Pacheco Da SilvaLorraine Gomes MendesLeandro RezendeSolange Rodovalho Lima |
ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIALNAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REGULAR |
2 |
|
4) Fernando Soares MachadoElisa Antônio Ribeiro |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS INCLUSIVAS COMO INDICADORES DE ACESSO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA |
2 |
|
5) Vanessa Cristine SivaPatrícia Ferreira Bianchini Borges |
CONSTRUÇÃO DE OBJETOS EDUCACIONAIS PARA DEFICIENTESVISUAIS COM AUXÍLIO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA |
2 |
|
6) Elisângela De Azevedo Silva Rodrigues |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E CEGUEIRA |
2 |
|
7) Adriana Cristina De Lima OliveiraRoseli Albino Dos Santos |
O ENSINO DE ARTE: O ALUNO COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA E A INTERAÇÃO SOCIAL NA SALA DE AULA REGULAR |
2 |
|
8) Késia Pontes De Almeida |
CIDADANIA E DEMOCRACIA: A LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAVISUAL PELO ACESSO À EDUCAÇÃO, AO TRABALHO E À ASSISTÊNCIANO PROCESSO DE ESCRITA DA CONSTITUIÇÃO DE 1988 |
2 |
|
GT 4 – 26/02/2019
Local: Auditório 5 O - B - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Lázara Cristina da SilvaAntonio Francisco Jacaúna Neto |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E LIBRAS |
3 |
|
2) Renata Bittencourt MeiraRose Gonçalves |
CÉU SEM ESTRELAS: PROCESSO DE CRIAÇÃO EM TEATRO INCLUSIVO |
3 |
|
3) Themis F.F. Desiderio |
O DIREITO À LITERATURA SURDA:A FUNÇÃO HUMANIZADORA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO SURDO |
3 |
|
4) Elisângela de Azevedo Silva RodriguesVanderlei de Sousa |
TRAJETÓRIA HISTÓRICA E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM SURDEZ NO BRASIL |
3 |
|
5) Raquel BernardesEliamar Godoi |
PROPOSTA DE ELABORAÇÃO DE UM GLOSSÁRIO BILÍNGUE LÍNGUAPORTUGUESA/LIBRAS NO ÂMBITO DA LEXICOGRAFIA ESPECÍFICA |
3 |
|
6) Marco Antônio Peixoto |
ESCOLA INCLUSIVA: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS |
3 |
|
7) Judith Mara de Souza Almeida |
ADAPTAÇÃO CURRICULAR: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM UM ESTUDANTE SURDO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA |
3 |
|
GT 5 – 26/02/2019
Local: Auditório 5 O - C - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Tayna Cabral B. |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA CIDADE DE UBERLÂNDIA: FOCO NOS ASPECTOS FONOLÓGICOS |
3 |
|
2) Raquel BernardesEliamar GodoiLeticia de Sousa Leite |
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS:MEMÓRIA, IMAGINÁRIO E SUBJETIVIDADE |
3 |
|
3) Leticia de Sousa LeiteMaria Inês Vasconcelos FeliceEliamar Godoi |
PRÁTICAS AVALIATIVAS NO ENSINO SUPERIORNA PERSPECTIVA DE UMA EGRESSA SURDA |
3 |
|
4) Caio Augusto De LimaLineker Fernandes DiasKatrícia Beatriz BarbosaPaula Monikee Rezende Alves |
A INTERFACE EDUCAÇÃO, SAÚDE E DEFICIÊNCIA FÍSICA: UM SIMPÓSIO CENTRADO NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA UNIVERSIDADE |
3 |
|
5) Thatiana Carolina Gomes PeixotoMara Rúbia Pinto de Almeida |
UMA ANÁLISE DA TRANSCRIÇÃO DE VÍDEO NA LIBRAS (L1) PARA ALÍNGUA PORTUGUESA (L2) NA MODALIDADE ESCRITA |
3 |
|
6) Leticia de Sousa LeiteMaria Inês Vasconcelos FeliceEliamar Godoi |
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS: MULTIPLICANDO AS FONTES DE INFORMAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEMDOS ALUNOS SURDOS |
3 |
|
7) Thatiana Carolina Gomes PeixotoMara Rúbia Pinto de Almeida |
UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO: MATERIAL PEDAGÓGICO EM LIBRAS |
3 |
|
GT 6 – 26/02/2019
Local: Auditório 5 O - D - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Denise de Oliveira AlvesWelson Barbosa Santos |
O PENSAMENTO DE JACQUES RANCIÈRE E A ESCOLA INCLUSIVA |
Educação Inclusiva |
|
2) Isanildes Maria de FátimaDenise de Oliveira Alves |
ESCOLA DO CAMPO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE CASO |
Educação Inclusiva |
|
3) Daniel Gabriel BorgesDenise de Oliveira AlvesWelson Barbosa Santos |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: CONCEPÇÕESDE ESTUDANTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DOCAMPO |
Educação Inclusiva |
|
4) Valdomira dos Reis Matias PereiraDenise de Oliveira Alves |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM UMA ESCOLAPÚBLICA. UM OLHAR NO TRABALHO DOCENTE |
Educação Inclusiva |
|
5) Eliete Antônia Da Silva |
OS LIMITES DA INCLUSÃO SOCIAL EM SALA DE AULA REGULAR DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
Educação Inclusiva |
|
6) Yuri Lamonier BorgesSônia Bertoni |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS ACADEMIAS DA CIDADE DE UBERLÂNDIA-MG |
Educação Inclusiva |
|
7) Vinícius Eduardo SilvaSolange Rodovalho Lima |
CONCEPÇÕES DE DISCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A VIVÊNCIA COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
Educação Inclusiva |
|
GT 7 – 26/02/2019
Local: 5 O – A – SALA 200- 14:00 às 16:00 - Pôster
Coordenadora:
1) Mônica De Faria E SilvaGuilherme Saramago de OliveiraMaria Isabel Silva |
Diálogos Em Construção: Caminhos Pedagógicos para Educação Matemática de Crianças com Síndrome de Down |
1 |
|
2) Melina GattiThiago Gaioli |
Deficiência Múltipla e Educação Especial: Uma Revisão Sistemática |
2 |
|
3) Grasielle Lopes Menezes da FonsecaNeuza R.W |
Manual Para A Produção do Livro Falado: Subsídios Bibliográficos para a Acessibilidade Informacional à Pessoa com Deficiência Visual |
2 |
|
4) Aleksandra Vilela BritoAlexandre Milão RodriguesCecilia Guimaães Mira y LopezRicardo RoimSilvio Luiz Berardinelle |
O Esporte Como Ferramenta de Desenvolvimento Educacional e Cognitivo de Criança com Deficiência Física |
2 |
|
5) Beatriz Bezerra MenezesSolange Rodovalho Lima |
Vivência Em Educação Física Adaptada com Aluna Idosa |
2 |
|
GT 8 – 26/02/2019
Local: 5 O – A – SALA 201 - 14:00 às 16:00 - Pôster
Coordenadora:
1) Renata Altair Fidelis |
LIBRAS COMO PRIMEIRA LÍNGUA PARA ALUNOS SURDOS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 |
3 |
|
2) Renata Altair Fidelis |
AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA COM DOMÍNIO DE LIBRAS (LPDL) PARA A FORMAÇÃO DEPROFESSORES DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS |
3 |
|
3) Eduardo Eugenio Rodrigues JúniorYago Cezar Souza ArcanjoSoraya Bianca Reis Duarte |
ELABORAÇÃO E CRIAÇÃO DE UM GLOSSÁRIO BILÍNGUE MATEMÁTICO DO 2ª E 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO |
3 |
|
4) Isabel Cristina Almeida FogaçaLucy Mary Padilha Domingos |
A FUNÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM FOCO EM SURDEZ/DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO |
3 |
|
5) Isabel Cristina Almeida Fogaça |
INTERLOCUTORES PEDAGÓGICOS ORALISTAS NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO |
3 |
|
6) Adriana Oliveira da Luz Portela |
A PARTICIPAÇÃO DOS SURDOS NO EXAME CELPE-BRAS: ACESSILIDADE LINGUISTICA |
3 |
|
7) Noemia Quaresma Gonçalves |
LIBRAS COMO FATOR ESSENCIAL NO PROCESSO DE ENSINO EINCLUSÃO DE ALUNO SURDO |
3 |
|
Apresentação de trabalhos (Comunicação Oral e Pôster) - 26.02.2019 (PDF *)
_________________________________________________________________________ 27/02/2019
GT 9 – 27/02/2019
Local: 5 O – A – SALA 202 - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Christiane Honorato Taverna |
Altas Habilidades /Superdotação com Deficiência ouTranstorno Associado: A Dupla Excepcionalidade |
1 |
|
2) Katryn Luzia Davdi Gonçalves Lemos |
A Rotina das Aulas De Educação Física de Um Aluno Com Possível Diagnóstico Tdah (Transtorno de Déficit de Atenção E Hiperatividade) |
1 |
|
3) Luciany Cristina de LimaRochele Karine Marques GaribaldiDra. Adriana Pastorello Buim Arena |
O BRINCAR E A INCLUSÃO DE UMA ALUNA COM SÍNDROME DE DOWNNA EDUCAÇÃO INFANTIL |
1 |
|
4) Rochele Karine Marques GARIBALDILuciany Cristina DE LIMAMartha Célia Brígido da Costa CURI |
Projeto “O brincar e o processo da inclusão na educação infantil”:ações e reflexões |
1 |
|
5) Elciana AndradeJuliana SalvadoriInglis GomesJuliana Barbosa |
Equipe Multidisciplinar no Centro De Atendimento Educacional Especializado (Caee) da Apae de Jacobina/Ba: Uma Revisão Sistemática |
1 |
|
6) Fabiane Cristina Favarelli Navega |
O Ensino de Artes Como Instrumento Motivador da Aprendizagem para Alunos com Altas Habilidades |
1 |
|
7) Lílian De Fátima Dornelas Lívia De Castro Magalhães |
Desfecho Funcional de Crianças em Idade Escolar Com o Diagnóstico de Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotordade |
1 |
|
8) Jane Maria dos Santos ReisCláudia Helena CruzCinval Filho dos Reis |
Inclusão no Ensino Superior:A Problematização da Diversidade Através da Linguagem Fílmica |
1 |
|
9) Josely Alves Dos SantosGuilherme Saramago De Oliveira |
Educação Matemática E Transtorno Do Espectro Autista – Tea: Saberes Necessários Aos Professores Que Atuam Nos Primeiros Anos Do Ensino Fundamental |
1 |
|
GT 10 – 27/02/2019
Local: 5 O – A – SALA 203 - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Mara Rubia Santos Souza |
AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO AMBIENTE ESCOLAR |
1 |
|
2) Lorena Goulart LopesCarla Regina Rachid Otavio Murad |
LEITURA MEDIADA: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DE INTERAÇÃO ENTRE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL EM LETRAS E UM ESTUDANTE COM TEA |
1 |
|
3) Letícia Paloma de Freitas Pereira Silva |
O ATENDIMENTO COLABORATIVO VOLTADO AO ESTUDANTE COM TEA E DI: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE EXPERIÊNCIA EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO |
1 |
|
4) Maria Eduarda MaiaJeferson Junio Batista Silva |
ENFRENTAMENTOS VIVIDOS POR PESSOAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: QUAL O PAPEL DA SOCIEDADE? |
1 |
|
5) Juliano NazariAna Clara Gomes NazariMaria Aldair Gomes |
CONCEITUAÇÃO E MÉTODOS DE ABORDAGEM PARA O TRABALHO PARA TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
1 |
|
6) Marina Souza InocêncioNúbia Sílvia Guimarães |
POSSIBILIDADES E DESAFIOS ENCONTRADOS NA INCLUSÃO DE UM ALUNO COM TEA NO ENSINO REGULAR |
1 |
|
7) António Miguel Barbosa CorreiaPreciosa Teixeira Fernandes |
LIMITES E POTENCIALIDADES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
1 |
|
8) Cecilia Rezende SilvaLuzinete Carrijo Oliveira |
AUTISMO E EDUCAÇÃO ESCOLAR |
1 |
|
GT 11 – 27/02/2019
Local: Auditório 5 O – A - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Marisa Pinheiro MourãoElenita Pinheiro De Queiroz SilvaLavine Cardoso Rocha |
A AUDIODESCRIÇÃO COMO RECURSO PARA A PARTICIPAÇÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
2 |
|
2) Guilherme B. GuimarãesMichel S. XavierKayro R. M. de LimaRicardo Kagimura |
O USO DO PODCAST COMO FERRAMENTA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO MÉTODO DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA |
2 |
|
3) Victor Henrique MaltaPaula Ester A. R. CorrêaWeligton Nogueira Costa JuniorMariana M. OdashimaRicardo Kagimura |
ÓPTICA INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE APRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ESTUDANTES COMDEFICIÊNCIA VISUAL |
2 |
|
4) Marisa Pinheiro MourãoElenita Pinheiro De Queiroz SilvaCamila Rezende Oliveira |
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
2 |
|
5) Juliano Guerra RochaVana Beatriz Soares do Amaral |
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA AS CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL NO CONTEXTO ESCOLAR |
2 |
|
GT 12 – 27/02/2019
Local: Auditório 5 O – B - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Andrelina RabeloSuely A. DrigoTelma Rosa de Andrade |
ENSINO DE PORTUGUÊS COMO L2 PARA SURDOS: BILINGUISMO E LETRAMENTO POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIDADE |
3 |
|
2) Guilherme Fernando Schnekenberg |
EDUCAÇÃO DE SURDOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE SOCIOLOGIA: A DISCIPLINA DE LIBRAS NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA |
3 |
|
3) Elineire Vieira SilvaEulália Aurora MartinsMaria Aparecida NunesNairis Dias de Souza |
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇASURDA POR MEIO DA LUDICIDADE |
3 |
|
4) Ana Paula Carvalho PastanaClaudia do S Azevedo MagalhãesDouglas Oliveira OliveiraKarla Cristina Furtado Nina |
INCLUSÃO DE ALUNA SURDA DO NÍVEL MÉDIO EM AULAS DE BIOLOGIA NA ESCOLAESTADUAL DE BARCARENA PA |
3 |
|
5) Viviane Barbosa Caldeira DamacenaCarla Regina Rachid Otavio Murad |
LEITURA E ESCRITA PARA ALUNOS COM SURDEZ: UMA PROPOSTA BASEADA NA CONCEPÇÃO DE PORTUGUÊS COMO L2 E NA IDENTIDADE BILÍNGUE DE UMA PROFESSORA CODA |
3 |
|
6) Elaine Amélia de Morais Duarte |
AS NARRATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA UMA ALUNA SURDA: CONTEXTO DE AULAS PARTICULARES |
3 |
|
7)Samira Mendes Fernandes GotardeDoani Emanuela BertanGeovana Ferreira Melo |
A RAINHA DO PIJAMA: PROJETO INTERDISCIPLINAR PARA ESTUDANTES SURDOS E OUVINTES |
3 |
|
8) Crizeide Miranda FreireJuciara Costa da Fonseca Rios |
PEDAGOGIA SURDA: UMA ABORDAGEM NECESSÁRIA NOPROCESSO DE LETRAMENTO (S) DO SURDO |
3 |
|
GT 13 – 27/02/2019
Local: Auditório 5 O – C - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Isabel Cristina Almeida Fogaça |
ENFRENTAMENTOS DA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE SOBRE DISSONÂNCIAS ENTRE O QUE SE ESPERA E O QUE A REALIDADE APRESENTA APÓS A ATIVAÇÃO DO IMPLANTE COCLEAR |
3 |
|
2) Camila OliveiraAna Maria CunhaGuilherme Oliveira |
CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA APRENDIZAGEM DE SURDOS |
3 |
|
3) Heidie da Silva TorresWanderson S. AraújoGuilherme de Oliveira MachadoRicardo KagimuraMariana M. Odashima |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO INCLUSIVO DE CINEMÁTICAUTILIZANDO TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
3 |
|
4) Joseane Rosa Santos RezendeFrancisco José Quaresma De FigueiredoJuliana Guimarães Faria |
A APRENDIZAGEM COLABORATIVA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE LIBRAS COMO L2 |
3 |
|
5) Jaliane Soares Borges Dos SantosJakline Soares Borges Dos SantosJanice Soares Borges Dos SantosRogério Pacheco Rodrigues |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O INGRESSO E A PERMANÊNCIA DO ALUNO SURDO NO ENSINO SUPERIOR |
3 |
|
6) Denise Medeiros FariaJaliane Soares SantosMaísa Conceição SilvaRogério Pacheco Rodrigues |
PERCEPÇÃO DE ALUNOS A RESPEITO DA IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS |
3 |
|
7) Rogério Pacheco RodriguesFernanda Welter AdamsJaliane Soares Borges Dos SantosJéssyca Lourraine Garcia Eugênio |
A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES DE QUÍMICA E INTÉRPRETE DE LIBRAS NO CURSO PROFISSIONALIZANTE DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ITUMBIARA-GO |
3 |
|
GT 14 – 27/02/2019
Local: Auditório 5 O – D - 14:00 às 16:00 - Comunicação Oral
Coordenadora:
1) Daisy Marques Carvalho |
O PAPEL DO ESTADO FRENTE AO DIREITO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR |
Educação Inclusiva |
|
2) Adriana Alves Damacena |
CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO BÁSICA:O CURRÍCULO COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO |
Educação Inclusiva |
|
3) Sayuri Karoline Inouye Nogueira |
O ESTÁGIO NO CENTRO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E ATENDIMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL - CEPAE: A IMPORTÂNCIA E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
Educação Inclusiva |
|
4) Ana Abadia dos Santos Mendonça |
A CIÊNCIA E TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E/OU INCLUSIVA |
Educação Inclusiva |
|
5) Liza Márcia Eugênio |
A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL À INCLUSÃO ESCOLAR: UM GRANDE DESAFIO |
Educação Inclusiva |
|
6) Henrique Delmont Zanzoti de SousaRicardo KagimuraMariana M. Odashima |
PROPOSTA INCLUSIVA DE ENSINO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS:RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Educação Inclusiva |
|
7) Inglis GomesJuliana SalvadoriElciana AndradeKatia Leite |
A ADEQUAÇÃO POSTURAL E TECNOLOGIA ASSISTIVA SOB O OLHAR COLABORATIVO MULTIPROFISSIONAL: REVISÃO SISTEMÁTICA |
Educação Inclusiva |
|
8) Lavine Rocha Cardoso FerreiraLiliane Dos Guimarães Alvim NunesLucianna Ribeiro De LimaJanine Cecília Gonçalves Peixoto |
PARA ALÉM DOS LAUDOS: AÇÕES INCLUSIVAS COM ALUNOS PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL MATRICULADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Educação Inclusiva |
|
9) Juliana CostaJuliana SalvadoriElciana AndradeInglis Gomes |
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNEB PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTUDO DE CASO NO DCH IV- ANÁLISE PARCIAL DAS ENTREVISTAS |
Educação Inclusiva |
|
GT 15 – 27/02/2019
Local: 5 O – A – Sala 200 - 14:00 às 16:00 - Pôster
Coordenadora:
1) Amanda Luísa Da Silva |
O ESTUDO DAS HABILIDADES SOCIO-EMOCIONAIS, COMO ALTERNATIVA DE INTERVENÇÃO, DIANTE DAS DIFICULDADES DEAPRENDIZAGEM |
1 |
|
2) Raquel Ramos QueirozMatheus Silva SoaresLuciana Caixeta Barboza |
APLICAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS INCLUSIVOS POR MEIO DA MEDIAÇÃO PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS EM QUÍMICA |
2 |
|
3) Patrícia da Cruz Marques Espindola |
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO JUNTO AO ALUNO COM DEFICIÊNCIA |
2 |
|
4) Christiane Honorato Taverna |
A EDUCAÇÃO DE ALUNOS SURDOCEGOS NA REGIÃO SUDESTE. UMA PERSPECTIVA DE MATRÍCULAS NO ENSINO SUPERIOR |
2 |
|
GT 16 – 27/02/2019
Local: 5 O – A – Sala 201 - 14:00 às 16:00 - Pôster
Coordenadora:
1) Christiane Honorato TavernaTalita Silva Perussi Vasconcellos |
A INCLUSÃO DO JOVEM COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ENSINO MÉDIO |
3 |
|
2) Josiane Alves MarquesValdirene Lemes Fonseca Rezende |
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA AOS SURDOS |
3 |
|
3) Iara Bites Leite Santana e Telma Rosa de Andrade |
A IMPORTÂNCIA DA REPRESENTATIVIDADE DA CULTURA SURDA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE ALUNOS SURDOS |
3 |
|
4) Karla Maria de Almeida e Telma Rosa de Andrade |
A IMPORTÂNCIA DO USO ADEQUADO DE MATERIAIS DIDÁTICO NO ENSINO DE L1 E L2 PARA SURDOS CONSIDERANDO PARTICULARIDADE DA IDADE |
3 |
|
5) Ana Claudia ArantesRobson SantosDias |
LEVANTAMENTO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A TRADUÇÃODE LIVROS INFANTISPARA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) |
3 |
|
Apresentação de trabalhos (Comunicação Oral e Pôster) - 27.02.2019 (PDF *)
TRABALHOS APROVADOS:
Comunicação Oral
Pôster
Segunda Lista de Comunicação Oral
Segunda Lista de Posters
Informamos que devido a um equivoco no entendimento das regras de submissão de trabalhos, tivemos um grande índice de autores que após solicitada a correção dos resumos submetidos e aprovados, nos devolveram juntamente com os artigos completos. Não houve tempo hábil para analise dos mesmos, dessa forma, foram divulgados os nomes dos resumos aceitos e também dos artigos que foram encaminhados no período correto. Sendo assim, os trabalhos completos serão analisados e se necessário serão encaminhados para correção antes da publicação. Os resumos aprovados serão publicados.
Objetivos:
Proporcionar um espaço de reflexão sobre a educação inclusiva na atualidade, buscando práticas educativas e pedagógicas que contribuam com o cotidiano dos profissionais de instituições públicas e/ou filantrópicas atuantes na educação, bem como proporcionar aos docentes, técnicos e alunos da UFU um espaço para inserção no debate sobre essa temática.
Específicos:
• Contribuir com a formação continuada de educadores de instituições públicas através de atividades teóricas e práticas;
• Ampliar e aprofundar, no interior da Universidade Federal de Uberlândia, as discussões relacionadas à Inclusão Escolar;
• Analisar as diretrizes políticas educacionais que orientam o processo de formação de professores, discutindo e relacionando os aspectos pertinentes e fundamentais desse processo em relação à formação do professor e sua inserção no Atendimento Educacional especializado;
• Oferecer subsídios teóricos aos profissionais da área e demais profissionais das formas de deficiências sensoriais e/ou físicas.
• Contribuir com elementos legais para a reformulação curricular dos cursos de licenciatura da UFU quanto às questões relativas à inclusão educacional.
CHAMADA PARA PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO E POSTER ENCERRADA
Informamos que o VIII SENACE e VII ENPEIE serão realizados nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2019 na Universidade Federal de Uberlândia - UFU, situada na cidade de Uberlândia – MG no campus Santa Mónica, à Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bairro Santa Mônica.
O SENACE e o ENPEIE são eventos bienais promovidos e organizados pelo Cepae - Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial – CEPAE, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU com apoio do GPELET – Grupo de Pesquisas em Estudos da Linguagem, Libras, Educação Especial e a Distância e Tecnologias.
A busca é por um maior empoderamento de estudos e pesquisas na área de atendimento educacional especializado, processos de escolarização, ingresso em instituições educacionais de escola básica e superior, políticas de inclusão da pessoa com deficiência, cotas, tecnologias assistivas, letramento e alfabetização, práticas educativas e pedagógicas. O evento visa propiciar um espaço, no sentido de desenvolver discussões, confluir e divulgar pesquisas, promover e consolidar reflexões que envolvam a educação e políticas de inclusão das pessoas com deficiência na perspectiva da pesquisa, da ação de inclusão e da formação de profissionais qualificados à atuação junto às instituições educacionais e afins.
Convidamos alunos de graduação e de pós-graduação, professores e demais profissionais pesquisadores (graduados, especialistas, mestres ou doutores) e interessados a submeterem propostas de comunicação e/ou pôster para o VIII SENACE, VII ENPEIE da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.
- Até 15 de janeiro de 2019 - Prazo final para a submissão de propostas de comunicação e/ou pôster para o VIII SENACE, VII ENPEIE da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.
Poderá ser submetido resumo ou artigo completo que se aprovado será publicado em ANAIS no formato digital.
- 11/02/2019 – Divulgação dos trabalhos aprovados.
- Até 15-02/2019 – Encaminhamento da carta de aceite.
- Até 25/02/2019 – Inscrição para participação no evento, mediante a existência de vagas (limitadas)
Os trabalhos irão se organizar dentro de seus eixos, promovendo discussão interdisciplinar de pesquisadores, a saber:
Eixo 1: Deficiência intelectual, dificuldades de aprendizagem e Altas Habilidades/Superdotação
Este eixo se propõe a agregar trabalhos que envolvam estudos teóricos, práticas educativas e processos de escolarização da pessoa com deficiência intelectual, com dificuldades de aprendizagem ou que possua altas habilidades e superdotação, assim como abarca também reflexões e reformulações, descritivas ou metodológicas e políticas envolvendo esses temas.
Eixo 2: Deficiência visual, surdocegueira, deficiência física e deficiência múltipla
Este eixo se propõe a agregar trabalhos que envolvam estudos teóricos, práticas educativas e processos de escolarização da pessoa com deficiência visual, surdocegueira, deficiência física e deficiência múltipla, assim como abarca também reflexões e reformulações, descritivas ou metodológicas e políticas envolvendo esses temas.
Eixo 3: Deficiência auditiva, educação de surdo, Libras
Este eixo se propõe a agregar trabalhos que envolvam estudos teóricos, práticas educativas e processos de escolarização da pessoa com deficiência auditiva e surda, assim como abarca também reflexões e reformulações, descritivas ou metodológicas e políticas envolvendo a Libras, tradução e interpretação de Libras, estudos teóricos e descritivos da Libras e acessibilidade da pessoa surda em contextos educacionais.
As inscrições das proposições para os trabalhos devem ser feitas no link Clique Aqui, preencher o formulario e em seguida, encaminhar o projeto para analise via email viiisenace.trabalhos@gmail.com
Receberemos a submissão de resumos com a seguinte configuração:
O Resumo deverá ter no mínimo 300 e no máximo 500 palavras e deve ser apresentado em parágrafo único, fonte tamanho 12, espaçamento simples, justificado, sem parágrafo nem referências bibliográficas e deverá conter, pelo menos, Introdução (tema, objetivos, justificativa), Quadro teórico-metodológico do trabalho, Resultados obtidos e apresentados no texto. Não se esqueça de colocar o título para o trabalho
Para maiores informações sobre o evento, favor consultar: http://www.eventos.ufu.br/senace ou enviar mensagem para o e-mail viiisenaceufu@gmail.com.
Datas e valores
Inscrição com apresentação de trabalhos – de 20 de outubro de 2018 a 15 de janeiro de 2019.
1) Profissionais da educação, pesquisadores, alunos de pós-graduação e demais interessados – R$100,00
2) Professores da educação básica – com comprovante - R$30,00
3) Alunos de graduação – com comprovante - R$20,00
Inscrição para participação, sem apresentação de trabalhos – até 25 de fevereiro de 2019, condicionado à existência de vagas.
Clique Aqui e faça sua inscrição, atenção ao selecionar a opção "com apresentação de trabalho ou sem apresentação de trabalho"
1) Profissionais da educação, pesquisadores, alunos de pós-graduação e demais interessados – (Participação geral - ouvintes) - R$50,00
2) Alunos de graduação e professores de educação básica - (Participação geral - ouvintes) = R$20,00
OBSERVAÇÕES:
- Os comprovantes de vinculação institucional devem ser enviados no ato da inscrição para o email viiisenaceufu@gmail.com.
- Participantes que desejarem RECIBO para fins de ressarcimento de apoiadores, devem manter contato com a comissão organizadora pelo Email do evento e informar os dados para emissão. Os recibos serão emitidos somente após a verificação do pagamento do boleto bancário.
- Em hipótese alguma haverá devolução de valores de taxa de inscrição.
Palestrantes confirmados:
Mesa de abertura: Ingresso, recepção e permanência de pessoas com deficiência nas IFES – Políticas de inclusão e os Nucleos de Acessibilidade no ensino superior.
1 – Profa. Dra. Eliana Ferreira – UFJF
2 – Profa. Denise de Oliveira Alves - UFG
3 – Profa. Dra. Eliamar Godoi – UFU
Formação inicial e continuada na licenciatura e a disciplina Educação Especial e Inclusiva.
1 – Profa. Dra. Soraya Bianca Reis Duarte – IFG
2 – Profa. Dra. Lázara Cristina da Silva – FACED/UFU
3 – Prof. Dr. Reinaldo Santos (UFGD)
Mesa: Deficiência intelectual, dificuldades de aprendizagem e Altas Habilidades/Superdotação
1 – Profa. Eliamar Godoi - UFU
2 – Profa. Dra. Claudia Barreto - UFG
3- Profa. Maria Isabel Araújo - PMU/NADH
Roda de conversa: Autismo: processos de escolarização
1 - Profa. Dra. Ana Flavia Teodoro - UFG
2 – Profª Ms. Noemi Mendes A. Lemes –
3 – Profa. Dra. Viviane Prado Buiatti - UFU
4 – Profa. Fabíola da Costa Soares - PMU
Mesa redonda: Deficiência visual e surdocegueira
1 – Profa. Flávia Mara Teixeira Miranda – Instituto Benjamin Constant
2 – Drnda. Kesia Pontes de Almeida – CEPAE/UFU
Mesa: Deficiência física e deficiência múltipla: ingresso e permanência no Ensino Superior
1 – Ms. Lucília Maria Moreira Machado - Sensibiliza UFF
2 – Profa. Dra. Marineia Crosara de Resende – UFU
3 – Profa. Maria Fernanda Moreira Mendes – PMU / GEPTEA
Roda de conversa: Deficiência múltipla: processos de escolarização
1 - Ms. Lucília Maria Moreira Machado - UFF – Sensibiliza UFF
2 – Angélica Rodrigues Gonçalves – IFTM
3 – Maria Fernanda – NADH/ CEMEPE/ PMU Uberlândia
Mesa redonda: Libras e seus processos descritivos e tradutórios
1 – Profa. Dra. Rosana Passos – UFMG
2 – Profa. Drnda. Telma Rosa de Andrade – ILEEL / UFU
3 – Profa. Dra. Flávia Medeiros Álvaro Machado – UFES
Mesa: Escolarização de alunos surdos
1 - Profa. Dra. Shirley Vilhalva - UFSC
2 – Profa. Silvia Calixto – UFMT
3 – Prof. Ms. Lucas Floriano de Oliveira – ILEEL / UFU
4 – Prof. Ms. Lúcio Cruz Silveira Amorim – FACED/ UFU
Roda de conversa: Eu tenho um aluno surdo, e agora?
1 - Profa. Dra. Shirley Vilhalva - UFSC
2 – Prof. Joaquim Alves Mamede – E.E. Bueno Brandão
3 – Profa. Ms. Aparecida Rocha Rossi – UFU/ FACED
Contando com a compreensão de todos
Equipe organizadora do VIII SENACE e VII ENPEIE
Programming
----> EVENTO ENCERRADO <----
1º DIA 25/02/2019 - Segunda-feira
Inicio 8h as 18h |
Credenciamento |
Apresentação dacomissãoorganizadora8h as 8h30 |
Comissão organizadora |
Abertura 8h30as 9h |
Acolhida dos participantes e abertura oficial do VIII SENACE e autoridades |
9has 10h30 |
Mesa de abertura: Ingresso, recepção e permanência de pessoas com deficiência nas IFES – Políticas de inclusão e os Nucleos de Acessibilidade no ensino superior.
|
10h30 as 10h45 |
INTERVALO |
10h45as 12h30 |
Mesa1: Formação inicial e continuada na licenciatura e a disciplina Educação Especial e Inclusiva.1 – Profa. Dra. Soraya Bianca Reis Duarte – IFG2 – Profa. Dra. Lázara Cristina da Silva – FACED/UFU3 – Prof. Dr. Reinaldo Santos (UFGD) |
12h30as 14h |
ALMOÇO |
14h as 16h |
Mesa: Deficiência intelectual, dificuldades de aprendizagem e Altas Habilidades/SuperdotaçãoPalestrante:1 – Profa. Dra. Eliamar Godoi - CEPAE/UFU2 – Profa. Dra. Claudia Barreto - UFG3 – Profa. Ma. Maria Isabel Araujo - PMU/UFU4 – Profa. Dra. Marta Helena Burity Serpa - UFCG
|
16h as 16h15 |
INTERVALO |
16H15As 18h |
Roda de conversa: Autismo: processos de escolarizaçãoPalestrante:1 - Profa. Dra. Ana Flavia Teodoro – UFG2 – Profa. Ma. Noemi Mendes A. Lemes3 – Profa. Dra. Viviane Prado Buiatti - UFU4 – Profa. Esp. Fabíola da Costa Soares - GEPTEA
|
2º DIA - 26/02/2019 - Terça-feira
Inicio 8h as 18h |
Recepção dos participantes (inscrições, credenciamento e distribuição de materiais) |
8h30as 10h |
Mesa redonda: Deficiência visual e surdocegueiraPalestrante:1 – Profa. Esp. Flávia Mara Teixeira Miranda – Instituto Benjamin Constant - IBC2 – Ma. Kesia Pontes de Almeida – CEPAE/UFU |
10h as 10h15 |
INTERVALO |
10h15as 12h |
Mesa: Deficiência física e deficiência múltipla: ingresso e permanência no Ensino SuperiorPalestrante1 –Profa. Ma. Lucília Maria Moreira Machado - UFF – Sensibiliza UFF2 – Profa. Dra. Marineia Crosara de Resende – UFU3 – Profa. Dra. Rosana Passos – UFMG |
12has 14h |
ALMOÇO |
14h as 16h |
Apresentação de trabalhos |
16h as 16h15 |
INTERVALO |
16H15As 18h30 |
Roda de conversa: Deficiência múltipla: processos de escolarizaçãoPalestrante:1 – Profa. Ma. Lucília Maria Moreira Machado - UFF – Sensibiliza UFF2 – Profa. Ma. Angélica Rodrigues Gonçalves – IFTM3 – Profa. Maria Fernanda Moreira Mendes –PMU / GEPTEA
|
18h as 19h |
INTERVALO |
19h as 21h |
OFICINAS |
3º dia - 27/02/2019 - Quarta-feira
Início 8h as 18h |
Recepção dos participantes (inscrições, credenciamento e distribuição de materiais) |
8h30as 10h |
Mesa redonda: Libras e seus processos descritivos e tradutóriosPalestrante:1 – Profa. Dra. Rosana Passos – UFMG2 – Profa. Ma. Telma Rosa de Andrade – ILEEL / UFU3 – Profa. Dr. Guilherme Lourenço de Souza– UFMG |
10h as 10h15 |
INTERVALO |
10h15as 12h15 |
Mesa: Escolarização de alunos surdosPalestrante1 – Prof. Me. Lucas Floriano de Oliveira – ILEEL / UFU2 – Prof. Me. Lúcio Cruz Silveira Amorim – FACED/ UFU |
12has 14h |
ALMOÇO |
14h as 16h |
Apresentação de trabalhos |
16h as 16h15 |
INTERVALO |
16H15As 18h30 |
Roda de conversa: Eu tenho um aluno surdo, e agora?Palestrante:1 – Prof. Joaquim Alves Mamede – E.E. Bueno Brandão2 – Profa. Ma. Aparecida Rocha Rossi3 – Prof . Guilherme Lourenço de Souza |
18h30 as 19h |
ENCERRAMENTO |
Subscriptions
----> EVENTO ENCERRADO <----
Inscrição COM apresentação de trabalhos ENCERRADAS
1) Profissionais da educação, pesquisadores, alunos de pós-graduação e demais interessados – R$100,00
2) Professores da educação básica – com comprovante - R$30,00
3) Alunos de graduação – com comprovante - R$20,00
Inscrição SEM apresentação de trabalhos
1) Profissionais da educação, pesquisadores, alunos de pós-graduação e demais interessados – (Participação geral - ouvintes) - R$50,00
2) Alunos de graduação, graduados e professores de educação básica - (Participação geral - ouvintes) = R$20,00
OBS: Os comprovantes de vinculação institucional devem ser enviados no ato da inscrição para o email viiisenaceufu@gmail.com. Participantes que desejarem RECIBO para fins de ressarcimento, devem manter contato com a comissão organizadora pelo Email do evento e informar os dados para emissão. Os recibos serão emitidos somente após a verificação do pagamento do boleto bancário.
Organization
CEPAE - Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial
Paper Submission
----> EVENTO ENCERRADO <----
Inscrição com apresentação de trabalhos – ENCERRADAS
1) Profissionais da educação, pesquisadores, alunos de pós-graduação e demais interessados – R$100,00
2) Professores da educação básica – com comprovante - R$30,00
3) Alunos de graduação – com comprovante - R$20,00
Receberemos a submissão de resumos com a seguinte configuração:
• O Resumo em Português deverá ter no mínimo 300 e no máximo 500 palavras e deve ser apresentado em parágrafo único, fonte tamanho 12, espaçamento simples, justificado, sem parágrafo nem referências bibliográficas e deverá conter, pelo menos, Introdução (tema, objetivos, justificativa), Quadro teórico-metodológico do trabalho, Resultados obtidos e apresentados no texto. Não se esqueça de colocar o título para o trabalho. No item assunto do email devera constar o eixo, o titulo do trabalho e o nome do autor.
• A apresentação do trabalho está condicionada ao pagamento da inscrição.
• O boleto bancário terá a validade de 04 dias, não ocorrendo o pagamento no prazo, a inscrição será cancelada, sendo necessária nova inscrição, condicionada à existência de vaga.
• O comprovante de pagamento (boleto bancário) e o comprovante de estudante ou professor da rede publica deverão ser escaneados e encaminhados para o e-mail viiisenaceufu@gmail.com o mais rápido possível. Deverão trazer os originais para apresentar no credenciamento, caso haja algum problema com o envio e recebimento dos documentos digitalizados.
• Cada trabalho poderá conter no máximo 4 autores.
• Após realizar sua inscrição, se necessitar de algum atendimento especial ou possua alguma deficiência, preencha o questionário de atendimento especial, e o submeta.
• As palestras e as apresentações de trabalhos serao realizadas nos auditórios do CAMPUS Sta. Mônica.
Previous Editions
Hosting Tips
CARTA PROPOSTA HOSPEDAGEM |
||
Contratante |
www.cepae.faced.ufu.br |
|
Solicitante |
CEPAE |
|
|
cepae.ufu@gmail.com |
|
Período do Evento |
25 à 27/02/2019 |
HOSPEDAGEM |
|||
---|---|---|---|
Acomodação |
Quantidade |
Tarifa referencial |
|
Single |
Duplo |
||
Standard |
R$ 159,00 | R$ 199,00 |
Condições tarifárias:
- Tarifas e condições válidas somente para este grupo e período;
- Café da manhã cortesia (quando servido no restaurante);
- Check-in às 12h00 / Check-out às 12h00;
- Acrescer 3% ISS, sobre o valor das diárias;
Condições Gerais:
- Saídas postergadas ou chegadas antecipadas estão sujeitas à cobrança e disponibilidade. Early check in e late check out serão negociados de acordo com período, mediante disponibilidade.
- O contratante deverá consultar a política de disponibilidade para crianças e/ou terceira pessoa.