VII CONGRESSO DE PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR e III ENCONTRO DE PESQUISADORES EM PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR

O fazer psicopedagógico em tempos de pandemia: os novos e velhos desafios para ensinantes e aprendentes
 09/11/2021 - 18:00 até 12/11/2021 - 21:30

Apresentação

O VII Congresso de Psicopedagogia e o III Encontro de Pesquisadores em Psicopedagogia do GEPPE/UFU (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Psicopedagogia Escolar) serão realizados no período de 09 a 12 de 2021 por meio de sistema remoto.

Nesta edição o evento apresenta como temática o fazer psicopedagógico em contexto pandêmico, abordando os desafios inerentes aos processos de ensino e aprendizagem. No momento histórico em que a humanidade vive mudanças significativas e precisa refletir sobre hábitos, valores, princípios, e (re)aprender e ser e estar no mundo, a psicopedagogia que tem por pressuposto epistemológico o sujeito aprendente, tem muito a contribuir para compreensão de fenômenos emergentes.

A emergência pandêmica do COVID-19 desencadeou uma crise sanitária sem precedentes, com impactos desafiadores aos diversos segmentos da sociedade, dentre eles a educação. Neste contexto torna-se pertinente uma reflexão psicopedagógica acerca dos sujeitos aprendentes e ensinantes em relação com o processo educativo, que é também cultural e social.

Espera-se que o evento contribua para o fazer psicopedagógico, uma ação dinâmica e aberta à compreeensão do sujeito enquanto um ser que conhece.

Palestrantes

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), Especialização em Psicopedagogia pela Univer

Professora titular do Departamento de Formação Docente, Gestão e Tecnologias da PUCSP desde 1984.

Mestrado em Educação (Conceito CAPES 5). Pela
Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

Custo do evento:
Período de inscrições:
01/09/2021 - 00:00 até 08/11/2021 - 00:00

Inscrição com apresentação de trabalho: 01/09/2021 a 01/10/2021.

Inscrição sem apresentação de trabalho: 01/09/2021 a 08/11/2021.

On-line:

Evento será de forma remota.

Submissão de Trabalhos

Inscrição com apresentação de trabalho: 01/09/21 a 01/10/21. Os aceites dos trabalhos, as datas, horários e as salas para apresentação serão divulgados no dia 25/10/21 na página da FACED (www.faced.ufu.br). Os interessados em apresentar trabalhos deverão enviar o resumo e o trabalho completo, conforme normas descritas no folder, os quais serão divulgados nos Anais do evento.

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO ATÉ 10/10/2021.

Publicações

ANAIS VII Congresso de Psicopedagogia e III Encontro de Pesquisadores em Psicopedagogia

09 a 12/11/2021

ISSN: 2179 - 7978

Os conteúdos dos textos são de responsabilidade de seus autores.

Certificados

Os certificados serão disponibilizados pelo SIEX após trinta dias de término do evento.

Para receber os certificados os participantes devem ter, no mínimo, 75% de  frequência no evento.

Não haverá emissão de certificados de participação parcial.

Grupo de Estudo e Pesquisa sobre a Psicopedagogia Escolar - GEPPE /UFU
Faculdade de Educação - FACED/UFU