XV Semana de Matemática do Pontal

06/11/2024 - 13:00 até 08/11/2024 - 22:30

Apresentação

A Semana de Matemática do Pontal (Semap) é um evento científico anual realizado pelos cursos de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (Icenp/UFU). Este evento, consolidado no Campus Pontal, em Ituiutaba, teve sua primeira edição em 2010. Até 2019, a Semap era estritamente presencial, mas, devido à pandemia, as edições de 2020 e 2021 ocorreram on-line. A partir de 2022, a Semap tornou-se um evento misto, com atividades presenciais e remotas.

O objetivo central do evento é congregar docentes e discentes de universidades, docentes e discentes da rede de ensino da região do Triângulo Mineiro e a comunidade em geral em torno do tripé ensino, pesquisa e extensão, por meio de atividades voltadas à matemática e áreas afins. O evento estimula o entrosamento entre o público externo e a Universidade Federal de Uberlândia, fomentando a divulgação do conhecimento científico e o intercâmbio de ideias e saberes.

As atividades da Semap incluem palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e atividades culturais. Algumas atividades presenciais também serão transmitidas ao vivo por videoconferência. Os trabalhos serão apresentados na forma de comunicações orais no modo presencial, nos auditórios do Campus Pontal da UFU. Todos os trabalhos apresentados no evento serão publicados nos anais do evento e disponibilizados no site da Semap.

INSCRIÇÕES ABERTAS: inscreva-se aqui

Valores das Inscrições por categoria:

• Estudante do Ensino Médio: gratuito;
  • Estudante do Ensino Superior: R$ 15;
  • Professor da Educação Básica: R$ 15;
  • Estudante de Pós-Graduação: R$ 30;
  • Professor do Ensino Superior: R$ 50.

Rua Vinte, 1600 - Bairro Tupã - Ituiutaba / MG - 38304-402
Campus Pontal - Bloco(s) Bloco C - Sala(s) Sala 1º piso

Submissão de Trabalhos

As submissões de trabalhos para a  XV Semap já podem ser realizadas.

Abaixo, estão disponibilizados os templates dos trabalhos.

Área do conhecimento:
Natureza do evento: