Semana Nacional do Cérebro - Uberlândia

Semana Nacional do Cérebro
 13/03/2018 - 14:00 até 17/03/2018

Apresentação

Acontece em Uberlândia, entre os dias 13 e 17 de março de 2018, a Semana Nacional do Cérebro (SNC). Esse evento surgiu a partir de uma campanha global chamada “Brain Awareness Week”, que busca divulgar a importância dos estudos sobre o cérebro. Todos os anos, no mês de março, universidades, hospitais, e outras organizações unem-se durante uma semana para popularizar conhecimentos sobre neurociências.

No Brasil, esse evento começou a ser organizado com o apoio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) a partir de 2012. Em Uberlândia, algumas atividades aconteceram em 2017 e muitas outras são realizadas esse ano à partir de esforços de professores da UFU e Universidade de São Paulo (USP), .

As atividades da SNC serão realizadas no Campus Umuarama da UFU e no Centro Universitário do Triângulo (Unitri). Elas são gratuitas e abertas a todo o público. Para mais informações, basta acessar a página da Semana Nacional do Cérebro - Uberlândia ou contactar o e-mail: semananacionaldocerebroudi@gmail.com.

 

Programação

* ATENÇÃO: O local das palestras dos dias 13, 14 e 15 de março foi alterado. Elas acontecerão no Anfiteatro do Bloco 2A.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Avenida Pará, 1720 - Bairro Umuarma - Uberlândia/MG -