Genética e Conservação: Conexões

Cartaz do Evento: 
 23/09/2021 - 18:00 até 24/09/2021
   gecbufu@gmail.com   Facebook / Instagram

Apresentação

O Grupo de Estudos de Conservação da Biodiversidade (GECB), de caráter multidisciplinar, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tem o objetivo de complementar e aprofundar temas ambientais, sociais e culturais que fazem parte da conservação da biodiversidade. De modo a iniciar a apresentação de palestras neste semestre, o GECB organiza o evento “Genética e Conservação: Conexões”, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro.

As transmissões acontecerão no canal do GECB no YouTube, com participação aberta e sem necessidade de inscrição prévia. As pessoas que participarem das palestras receberão um certificado, mediante o preenchimento de um formulário de presença.

Ao todo, serão apresentadas três palestras que contemplam as áreas da “Biologia Forense”, “Reprodução artificial” e “Filogenética”. O link de acesso às palestras será disponibilizado no perfil do GECB no Instagram, no qual é possível entrar em contato e acompanhar as novidades desta e de outras iniciativas do grupo de estudos.

Programação

23 de setembro (quinta-feira)

 

  • Biologia Forense: Genética Forense da conservação - Prof. Dr. Rodrigo Augusto Torres – 18h

 

24 de setembro (sexta-feira)

 

  • Reprodução artificial de espécies ameaçadas - Prof. Leandro Cesar Godoy – 18h

 

  • Filogenética e conservação - Prof. Dr. Victor Alberto Tagliacollo – 19h

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

A participação no evento, que não requer inscrição prévia, é aberta a qualquer pessoa que acesse o link das palestras no canal do GECB no YouTube ou no perfil do GECB no Instagram.