'Free trial' para a base de dados 'Visible Body' (área da Saúde)

Versão teste está disponível até o próximo dia 14 de maio
Cartaz do Evento: 
 28/04/2023 - 00:00 até 14/05/2023 - 23:59

Apresentação

As Bibliotecas UFU informam que está disponível um free trial para a base de dados Visible Body (área da Saúde), até o próximo dia 14 de maio. 

A Visible Body é o banco de dados visual de Anatomia e Biologia que produz aplicativos e softwares usados por mais de 1 milhão de estudantes, educadores e profissionais de saúde em todo o mundo. Este banco usa dados visuais 3D, microaulas e interatividade semelhante a um jogo para tornar o estudo de Anatomia e Biologia mais rápido, fácil e envolvente. Um recurso abrangente e completo de Saúde e Ciências da Vida. 

A biblioteca de Anatomia do Visible Body inclui mais de 24 mil ativos visuais, incluindo modelos completos de anatomia masculina e feminina em 3D, modelos de microanatomia, modelos de ação muscular em movimento, animações de fisiologia, visualizações de patologia, ilustrações e imagens de cadáveres emparelhadas com tomografias ou ressonâncias magnéticas.

Atualmente, disponível apenas via web, inclui modelos 3D, animações e dissecações virtuais interativas de animais e simulações de processos biológicos importantes. 

Confira vídeo institucional - em Inglês - que mostra uma das ferramentas incluídas no Visible Body Suitehttps://www.youtube.com/watch?v=XqNjMjmQPYY&t=2s.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

On-line: 

A versão teste (trial) está disponível em: https://websuite.visiblebody.com/.

 
Para acessar, é necessário: 

  • Estar logado em algum IP UFU; 
  • Criar uma conta, em "Sign Up"; 
  • Prosseguir para Visible Body Web Suite.

Apoio

Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: