Aula inaugural da pós-graduação 2018

O financiamento para a pós-graduação: desafios e perspectivas
 22/03/2018 - 09:00
   (34) 3239-4980

Apresentação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) receberá, nesta quinta-feira (22/3), às 9h, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), professor Evaldo Ferreira Vilela, para ministrar a aula inaugural de 2018 dos cursos de pós-graduação.

O tema da aula será “O financiamento para a pós-graduação: desafios e perspectivas”. O público-alvo são os estudantes de especialização, mestrado e doutorado, mas a atividade será aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia, e acontecerá no Auditório do Bloco 5S do Campus Santa Mônica.

Vilela possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestrado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (USP), doutorado em Ecologia Química pela University of Southampton e estágios de pós-doutorado nas Universidades de Tsukuba, Nurnberg-Erlangen e California-Berkeley.

É professor titular e atualmente professor voluntário/colaborador da UFV, onde foi reitor de 2000 a 2004. É membro da Academia Brasileira de Ciências e pesquisador 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Veja mais informações na plataforma Lattes.

A aula inaugural é promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp).

Palestrantes

Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 1S - Sala(s) Auditório