O Intercâmbio como Ferramenta de Impacto Global

Cartaz do Evento: 
 12/11/2020 - 19:00 até 20:00

Apresentação

AIESEC em Uberlândia, pensando na questão "Já sabe qual legado você vai deixar para o mundo?", irá realizar nesta quinta-feira (12/11) um evento sobre o impacto que o intercâmbio voluntário gera para outras comunidades. Para isso, foram convidados:

  • Larissa Monteiro: estudante de Engenharia Ambiental, realizou seu intercâmbio para a Costa Rica para trabalhar com a ODS 13 (Ação Contra Mudança Global do Clima);
  • Daniel Abreu: estudante de Sistemas da Informação, realizou seu intercâmbio para a Itália para trabalhar com a ODS 4 (Educação de Qualidade)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda, estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
01/10/2020 - 00:00 até 12/11/2020 - 18:59

O evento será transmitido pelo YouTube. Uma hora antes do seu início, os inscritos receberão um e-mail contendo o link da transmissão.

Outras Informações