Entendendo a docência num tempo de Dez–conexões

 07/03/2017 - 08:30 até 12:00

Apresentação

A Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró- Reitoria de Graduação (Difdo/Diren/Prograd) convida professores da UFU para a 12ª Roda de Conversa: Entendendo a docência num tempo de Dez–conexões, que acontecerá no dia 7 de março, na Sala 300 do Bloco 5S, no Campus Santa Mônica.

O mediador da roda  será o professor Roberto Bernardino Júnior, do Instituto de Ciências Biomédicas (Icbim). "Entender quem é o outro que nos ouve e com o qual trocamos informações, saber em que lugar conceitual, social e emocional este outro está e como ele constrói seus valores é importante para que o diálogo aconteça, se desenvolva e dê resultados", afirmam os organizadores.

O evento abordará ainda a seguinte problematização: "No processo ensino aprendizagem, onde o outro são vários, com valores, conceitos e crenças as mais diversas, isso se torna fundamental. E se considerarmos as questões da atualidade, que trazem às salas de aula alunos cada vez mais conectados a dezenas de links, mas simultaneamente desfocados e alheios aos processos naturais do crescimento e do desenvolvimento, o professor universitário se pergunta: e agora?".

Programação

Horário

Atividade

08h30

Café

9h - 12h

Roda de Conversa

Arquivos: 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
13/02/2017 - 00:00 até 03/03/2017 - 00:00

Enviar e-mail com nome, SIAPE, unidade acadêmica, titulação, data de posse na UFU e idade para difdo@prograd.ufu.br.

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5S - Sala(s) 300
Tipo de evento: 
Natureza do evento: