Live 'Outubro Rosa - Mês de Conscientização Sobre o Câncer de Mama'

'Boas práticas na prevenção e medidas eficazes no tratamento'
Cartaz do Evento: 
 18/10/2022 - 16:00

Apresentação

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), por meio do Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde do Servidor (Siapss), vinculado à Diretoria de Qualidade de Vida do Servidor (Dirqs), realizará a live intitulada “Outubro Rosa - Mês de conscientização sobre o câncer de mama: Boas práticas na prevenção e medidas eficazes no tratamento”. O evento será na próxima terça-feira, 18 de outubro, às 16h, com transmissão via canal da canal da Dirqs no YouTube.

A iniciativa faz parte do projeto “Meses Coloridos”, do Siapss/Dirqs, e tem como objetivo principal promover orientações baseadas em ciência sobre o câncer de mama, abordando medidas eficazes para favorecer o tratamento. Além disso, visa estimular boas práticas para a saúde, tendo como foco a prevenção do câncer de mama.

A live contará com a presença de Gisele Vissoci Marquini, ginecologista com formação, especialização e mestrado pela UFU, além de doutorado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Também é membra do Comitê Científico da Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig), da International Urogynecological Association (Luga) - em tradução livre Associação Internacional de Uroginecologia - e médica ginecologista do Ambulatório de Saúde do Servidor da Dirqs (Asser/Dirqs).

A mediação será feita pela assistente social Sandra de Fátima Barcelos C. Moura e pela psicóloga Vanessa Aparecida de Oliveira, ambas vinculadas ao Siapss/Dirqs/UFU.

Haverá emissão de certificados via Divisão de Capacitação de Pessoal (Dicap/UFU). Para mais informações acesse o site da Dicap ou entre em contato pelo e-mail secretaria.dicap@progep.ufu.br ou nos telefones (34) 3239-1325 e (34) 3239-1326.

 

Sobre o Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. 

O câncer de mama é o que mais afeta as mulheres no Brasil e no mundo. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) foi de 66.280 de novos casos para cada ano de 2020 até 2022. Por isso, falar sobre ele é essencial para lembrar a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura e ajuda a promover uma vida mais saudável.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Certificados

Haverá emissão de certificados

Realização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: