Apresentação
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), por meio do Setor de Atenção à Dependência Química (Sadeq), vinculado à Diretoria de Qualidade de Vida do Servidor (Dirqs), realiza na próxima terça-feira (06/12), das 9h às 11h, a live “Uso de drogas e suas implicações no aumento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)”. A transmissão ocorre pelo canal da Progep no YouTube.
O evento ocorre em atenção ao Dia Mundial da Luta Contra Aids e Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (01º/12).
Presença confirmada na live de Gisele Vissoci Marquini, ginecologista com formação, especialização e mestrado pela UFU, além de doutorado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ela também é membra do Comitê Científico da Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig), da International Urogynecological Association (Luga) - em tradução livre, "Associação Internacional de Uroginecologia" - e médica ginecologista do Ambulatório de Saúde do Servidor da Dirqs (Asser/Dirqs).
A mediação fica por conta de Joana D’Arc Vieira Couto Astolphi, assistente social, especialista em Saúde Pública e Gestão Hospitalar no Sistema Único de Saúde (SUS), mestre e doutora em Geografia Humana. Além disso, também é coordenadora do Setor de Atenção à Dependência Química/Oficina da Vida (Sadeq/Oficina da Vida) e da área da Residência em Saúde Coletiva do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde, da Faculdade de Medicina (Praps/Famed/UFU).
Sobre o Sadeq/Oficina da Vida
O setor é voltado para a atenção às questões relacionadas ao uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas (álcool, tabaco e outras drogas). Desenvolve ações de assistência, promoção, prevenção, ensino e pesquisa para toda a comunidade acadêmica (servidores/as e seus dependentes, fundacionais e estudantes), com atendimento ambulatorial diário para dependência química, intervenções setoriais, capacitações e demais serviços relacionados.
Para mais informações quanto ao serviço, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3225-8079 ou pelo e-mail seadq@dirqs.ufu.br.
Inscrições
Haverá emissão de certificados para os participantes.