Live 'Como o álcool e o cigarro afetam o coração'

Cartaz do Evento: 
 28/09/2022 - 14:00 até 16:00

Apresentação

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU), por meio do Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde do Servidor (Siapss), vinculado à Diretoria de Qualidade de Vida do Servidor (Dirqs), realizará no dia 28 de setembro, das 14h às 16h, a live “Como o álcool e o cigarro afetam o coração”. A transmissão terá pelo canal da Dirqs no YouTube.

O evento foi idealizado em virtude do “Dia Mundial do Coração”, 29 de setembro, e tem como objetivo esclarecer os efeitos dessas drogas legalizadas no coração. A palestra contará com a presença de Fernando Abrão Garcia, médico cardiologista, preceptor da residência de cardiologia da UFU, mestre em Ciências da Saúde pela UFU e cardiologista do Ambulatório de Saúde do Servidor da Dirqs (Asser/Dirqs).

A mediação será feita por Joana D’Arc Vieira Couto Astolphi, assistente social, especialista em Saúde Pública e Gestão Hospitalar no Sistema Único de Saúde (SUS), mestre e doutora em Geografia Humana. Além disso, também é coordenadora do Setor de Atenção à Dependência Química/Oficina da Vida (Sadeq/Oficina da Vida) e da área da Residência em Saúde Coletiva do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde, da Faculdade de Medicina da UFU (Praps/Famed/UFU).

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3225-8079 ou via e-mail (seadq@dirqs.ufu.br).

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Haverá emissão de certificados. 

Localização

Realização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: