Setembro Amarelo - Depressão e Prevenção do Suicídio!

Cartaz do Evento: 
 16/09/2023 - 08:00 até 17/09/2023 - 12:00

Apresentação

Voluntários da organização não-governamental Fraternidade sem Fronteiras, polo Uberlândia, promove o evento: "Setembro Amarelo - Depressão e Prevenção ao Suicídio". A ação tem como objetivo abordar questões voltadas à conscientização sobre depressão e prevenção do suicídio, que, infelizmente, afetam a sociedade atual.

A programação do evento conta com a presença de diversos especialistas na área, como psiquiatras, psicólogos, geriatras, oncologistas e convidados especiais, que irão discutir a depressão e o suicídio em diferentes grupos, dentre eles crianças, adolescentes, idosos e pacientes frágeis com doenças graves. Além disso, serão abordadas estratégias de apoio aos familiares que enfrentam o luto nessa situação tão delicada.

O evento contará, ainda, com a interação dos participantes que terão a oportunidade de se envolver em momentos de vibrações positivas, com apresentações musicais que visam transmitir mensagens de esperança.

A palestra de encerramento será ministrada por Haroldo Dutra Dias, juiz de direito, doutorando em neurociência com foco na depressão e renomado profissional que atualmente trabalha com importantes pesquisas sobre saúde mental e qualidade de vida.

As atividades são abertas ao público e serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, das 8h às 19h30 no auditório do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica. Haverá também transmissão via YouTube, em: https://www.youtube.com/@FraternidadeSemFronteiras.

"A depressão e o suicídio são questões sérias e complexas que requerem atenção e compreensão por parte da sociedade como um todo. Convidamos a comunidade de Uberlândia e região a participar desse evento crucial e significativo. Acreditamos que juntos podemos criar um ambiente de apoio e compreensão, promovendo a conscientização sobre a depressão e prevenção do suicídio", declara o professor Ariel Novodvorski, do Instituto de Letras e Linguística (Ileel/UFU).

 

Programação

  • 16 de setembro (sábado), das 8h às 19h
  • 17 de setembro (domingo), das 8h às 12h

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3Q - Sala(s) Auditório

Apoio

ILEEL
Tipo de evento: 
Natureza do evento: