Encontro de Saberes em Plantas Medicinais

Cartaz do Evento: 
 24/06/2023 - 08:00 até 17:00
   crisbetanho@ufu.br

Apresentação

O Encontro de Saberes em Plantas Medicinais, organizado pela Rede Fitocerrado em parceria com o Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários (Cieps/Proexc/UFU), tem como objetivo divulgar e resgatar junto à comunidade acadêmica e sociedade, saberes relacionados ao uso de plantas medicinais e fitoterapia. Ao longo da programação, serão desenvolvidas atividades de compartilhamento de experiências de uso de plantas medicinais, oficinas e uma escutatória junto à comunidade, com o intuito de aprofundar a abrangência da Rede Fitocerrado na região de influência da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O evento é gratuito e quem possuir interesse em participar dele pode escolher a forma presencial, no Cieps, ou a remota, por meio de uma webconferência.

Na véspera do encontro, o link para a chamada será enviado aos e-mails dos inscritos. Será realizado também um almoço coletivo feito pelas agricultoras da COOPERSAFRA, a fim de arrecadar recursos. Para participar, é necessário o valor de R$ 10,00, ao início da atividade.

Programação

Manhã: 

  • Troca de Saberes
  • Escutatória de demandas para projetos

 

Tarde:

  • Oficinas de aplicação de plantas medicinais 

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 1S - Sala(s) Complexo de Extensão e Cultura Olívia Calábria

Realização

Natureza do evento: