Lançamento do fotolivro ‘Cuarto Oscuro’

Cartaz do Evento: 
 14/12/2023 - 18:00
   caio.siqueira.bsb@gmail.com   Instagram

Apresentação

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, às 18h, no Viaje Bar, acontecerá o lançamento do fotolivro coletivo “Cuarto Oscuro”. A iniciativa faz parte do Programa Institucional de Apoio à Cultura (Piac - Estudantil), ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU).

O evento contará, ainda, com a performance da artista Nicole Kate, além de apresentações musicais de Gehovanna Luiza e da banda instrumental Silva Vibrafone Quinteto.

O projeto trata-se de um coletivo artístico que visa acolher pessoas que queiram conhecer/aprender sobre saúde mental e artes. Este é um espaço político e autogerido que busca pensar a condição de quem difere da norma e, por essa razão, adoece. 

“Propomos o encontro entre o fazer artístico e a necessidade de nos organizarmos desde abaixo e à esquerda para derrubar as estruturas de morte”, destaca o artista responsável pela ideia do projeto, Caio Siqueira (@caio.sq), também estudante do curso de Letras: Português e técnico administrativo em Educação na UFU. 

 

Primeiros passos

Os primeiros encontros do projeto começaram em julho deste ano. Desde então, foram realizadas rodas de saúde mental, discussões sobre fotografia e política, estudos relacionados à teoria, além de experimentar conexões emocionais acerca de filmes e músicas. Houve, também, um espaço para trabalhar o corpo e as mãos; praticar oficinas de cianotipia e encadernação artesanal; e saídas para fotografar espaços de Uberlândia.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Organização

  • Programa Institucional de Apoio à Cultura (Piac - Estudantil).