Mês das Relações Afetivas Saudáveis - Patos de Minas

15/06/2023 - 12:00 até 30/06/2023 - 17:00

Apresentação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), promove durante o mês de junho o "Mês das Relações Afetivas Saudáveis". O intuito é promover a reflexão sobre as relações interpessoais no ambiente universitário e sua influência na saúde emocional e no desempenho acadêmico dos estudantes.

Organizado pela Divisão de Saúde (Disau), que faz parte da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve) da Proae, neste ano o evento adota um caráter mais interativo, por meio da realização de Rodas de Conversa Itinerantes.

A ideia central é criar um espaço de diálogo e acolhimento, estimulando o bem-estar emocional dos estudantes e contribuindo para uma vivência universitária mais saudável por meio de práticas culturais e lúdicas, proporcionando momentos de descontração e interação entre os participantes.

No Campus Patos de Minas da UFU serão realizadas rodas de conversa às segundas, terças e quintas-feiras, até o dia 30 de junho. A dinâmica da atividade consiste em oferecer estes momentos às unidades acadêmicas da universidade.

Dessa forma, para participar, é necessário que as coordenações interessadas se inscrevam por meio de formulário on-line e agendem a data para a realização da roda de conversa no âmbito das suas respectivas unidades acadêmicas. Cada encontro tem a duração de duas horas/aula e são disponibilizados horários das 8h às 17h.

A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas em contato com a Disau pelo e-maildisau@proae.ufu.br.

Baixa resolução
Natureza do evento: