Mês das Relações Afetivas Saudáveis - Monte Carmelo

Cartaz do Evento: 
 15/06/2023 - 08:50 até 10:40

Apresentação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), promove durante o mês de junho o "Mês das Relações Afetivas Saudáveis". O intuito é promover a reflexão sobre as relações interpessoais no ambiente universitário e sua influência na saúde emocional e no desempenho acadêmico dos estudantes.

Organizado pela Divisão de Saúde (Disau), que faz parte da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve) da Proae, o evento possui o apoio da coordenação do curso de Sistemas de Informação para a realização das atividades no Campus Monte Carmelo da UFU. Lá já houve a realização de um encontro no dia 1º e, no próximo dia 15, haverá uma segunda atividade, que será uma exposição dialogada e dinâmica com o psicólogo Rodolfo Cândido, a partir do tema: “Relações saudáveis e superação de situações difíceis no Ambiente Universitário”.

A ideia central é criar um espaço de diálogo e acolhimento, estimulando o bem-estar emocional dos estudantes e contribuindo para uma vivência universitária mais saudável por meio de práticas culturais e lúdicas, proporcionando momentos de descontração e interação entre os participantes.

Neste ano, o evento possui um caráter mais interativo, por meio das Rodas de Conversa Itinerantes. Em Monte Carmelo, o encontro do dia 15 ocorre na Sala 302 do Bloco 1B.

Localização

Campus Monte Carmelo - Bloco(s) 1B - Sala(s) 302

Realização

Baixa resolução
Tipo de evento: 
Natureza do evento: