Mês do Respeito - Lugar de Mulher? Precisamos falar sobre assédio nas Universidades

Cartaz do Evento: 
 22/03/2022 - 19:00
   ivete.almeida@ufu.br

Apresentação

Dando continuidade às atividades realizadas na campanha do "Mês do Respeito", a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e a Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional da Universidade Federal de Uberlândia (Dipae/UFU) promovem a live “Lugar de Mulher? Precisamos falar sobre assédio nas Universidades”. 

A roda de conversa será ministrada pela jornalista Fafate Costa. Pesquisadora, ela é docente efetiva do curso de Jornalismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), desenvolvendo pesquisas sobre assédio em ambiente acadêmico, desigualdade de gênero e violência contra a mulher. Além disso, é doutora em Memória Social, com investigação sobre a representação da mulher na cobertura midiática de casos de feminicídios, já tendo estudado os discursos da imprensa num intervalo de 50 anos entre os assassinatos de Eliza Samudio (2010) e Dana de Teffé (1960). 

O evento faz parte do "Mês do Respeito" e acontecerá nesta terça-feira (22/03), às 19h, com transmissão pelo Canal da UFU no YouTubeMais informações sobre a campanha estão disponíveis no site da Proae

 

Programação

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

On-line: