3° Ciclo de Palestras NESF e BASFOR: Inovações Tecnológicas no Triângulo Mineiro

Cartaz do Evento: 
 30/11/2021 - 19:00 até 02/12/2021 - 21:00
   abner.melo@ufu.br

Apresentação

Com apoio do curso de Agronomia, o Núcleo Estudantil de Soja e Feijão (NESF) e a Base de Inteligência em Forragicultura (BASFOR) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promovem, nos dias 30/11 e 02/12, o terceiro ciclo de palestras sobre “Inovações Tecnológicas no Triângulo Mineiro”, que contará com a presença de importantes nomes do cenário, como a médica veterinária Fernanda Gatti e o engenheiro agrônomo Dimas Cardoso. 

Dentre os temas que serão debatidos, a programação contempla: "Integração Lavoura Pecuária Floresta e consórcio soja"; "Híbridos de Milho para Silagem"; "Estratégias para o Manejo de Nematoides em Sistemas de Produção de Soja" e "Tendências de Mercado e Formação de Preços para a Commodity Soja".

As inscrições já podem ser realizadas, por meio do formulário on-line ou pelo QRcode presente no banner de divulgação do evento. 

A BASFOR promove iniciativas como esta objetivando contribuir para o estudo e a compreensão da região da UFU e do Triângulo Mineiro, de modo geral. Além disso, busca dar suporte ao curso de graduação na área de Agronomia, contribuindo para: 

  • o desenvolvimento do ambiente acadêmico e profissional; 

  • Incentivar e apoiar a participação dos membros em seminários e encontros temáticos;

  • Fornecer elementos para consultoria para região;

  • Apoiar uma integração multidisciplinar em torno do tema do desenvolvimento da Forragicultura, participando de atividades conjuntas com outros núcleos de áreas afins, tanto no âmbito da UFU, quanto de outros grupos de pesquisa relacionados.

É importante ressaltar que, além de trazer conteúdos relevantes para o cenário em questão, as palestras contarão com emissão de certificados. Para mais informações sobre o evento e os organizadores, basta acessar os perfis oficiais no Instagram da BASFOR e do NESF.

 

Programação

  • 30/11, às 19h: Fernanda Gatti - Integração Lavoura Pecuária (ILS) e Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), consórcio soja;
  • 30/11, às 20h: Dimas Cardoso - Híbridos de Milho para Silagem;
  • 02/12, às 19h: Rejanne Davi - Estratégias para o Manejo de Nematóides em Sistemas de Produção de Soja;
  • 02/12, às 20h: Jefferson Vasconcelos - Tendências de Mercado e Formação de Preços para a Commodity Soja.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
26/10/2021 - 00:00 até 30/11/2021 - 18:00

Realização

ICIAG - UFU
Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Tipo de evento: 
Natureza do evento: