Profa. Ma. Telma Rosa de Andrade

Doutoranda em Linguística pela Universidade de Brasília (UNB), Mestre em Linguística pela Universidade de Brasília (UNB), cuja área de concentração é Teoria e Análise Linguística. Tem Certificação em Proficiência no uso e no ensino da Língua Brasileira de Sinais PROLIBRAS - UFSC/ MEC registro nº 2007.2271. Tem especialização em LIBRAS realizada pela Instituição superior Tupy- Joinville/s. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (2011). Atuou como professora substituta na área de Libras, no Departamento de Letras, Arte e Cultura, da Universidade Federal de São João del Rei - UFSJ. Atuou como instrutor de libras em CAS - Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez. Atualmente professora de Libras na UFU, ministra curso de Letras e Lingüística na área língua portuguesa com domínio em LIBRAS - ILEEL.