A independência do Brasil hoje: energia, tecnologia e segurança alimentar

01/12/2022 - 19:00

Apresentação

O Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência", idealizado pelo Instituto de História (Inhis/UFU), é realizado com apoio da PróReitoria de Pesquisas e Pós-Graduação (ProPP) da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o Portal do Bicentenário. O projeto propõe um conjunto de reflexões, objetivando problematizar os significados destes duzentos anos de constituição do nosso Estado Nacional e colocar em foco os diferentes sujeitos e projetos de país e suas (não) independências.

No dia 1º de dezembro (quinta-feira) o Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência" será finalizado com a oitava mesa intitulada "A independência do Brasil hoje: energia, tecnologia e segurança alimentar" que contará com a presença do Prof. Dr. Allan Kardec (UFMA), da Profa. Dra. Carolina Bagattolli (UFPR), do Prof. Dr. Walter Belik (Unicamp) e será mediada pelo Prof. Dr. Wolfgang Lenk (Ieri/UFU).

O evento será realizado no auditório AeB do Bloco 5R, no Campus Santa Mônica da UFU.

Para inscrição, acesse o link: https://forms.gle/qqUtQH1VYKFjqrX47

Palestrantes:

Prof. Dr. Allan Kardec - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Profa. Dra. Carolina Bagattolli - Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Prof. Dr. Walter Belik - Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Mediação: Prof. Dr. Wolfgang Lenk - Instituto de Economia e Relações Internacionais (Ieri/UFU).

Custo do evento:
Período de inscrições: