Cidadania, Raça e Direito no Brasil no século da Independência

17/11/2022 - 19:00

Apresentação

O Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência", idealizado pelo Instituto de História (Inhis), é realizado com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), em parceria com o Portal do Bicentenário. O projeto propõe um conjunto de reflexões, objetivando, problematizar os significados destes 200 anos de constituição do nosso Estado Nacional e colocar em foco os diferentes sujeitos e projetos e país e suas (não) independências.

No dia 17 de novembro (quinta-feira) o Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência" terá mais uma etapa do projeto, com a sexta mesa, intitulada "Cidadania, Raça e Direito no Brasil no século da independência". Presenças de: Profa. Dra. Lúcia Helena Oliveira Silva (Unesp - Assis) e Profa. Dra. Ana Flávia Pinto (UnB). A mediação ficará a cargo do Prof. Dr. Florisvaldo Paulo Ribeiro Junior, do Inhis.

O evento será realizado no auditório do Bloco 5OA, no Campus Santa Mônica da UFU.

Custo do evento:
Período de inscrições:
07/11/2022 - 16:40 até 17/11/2022 - 19:00

Para inscrição, acesse o link: https://forms.gle/tMCE8SwTA8HTjAidA.

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O - Sala(s) Auditório A

Instituto de História