Participe da Semana da Mulher na Ciência

01/12/2022 - 09:00 até 03/12/2022 - 20:00
   Linktree / Instagram

Apresentação

O projeto Meninas da Física, em comemoração aos seus cinco anos de criação, irá realizar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) a Semana da Mulher na Ciência. O evento será entre os dias 1º e 3 de dezembro, nos blocos 5R, 5T e 1X do Campus Santa Mônica. Porém, a partir do dia 8 de agosto, estarão abertas as inscrições para submissão de trabalhos e participação no evento, como nas oficinas e minicursos - cujas vagas serão limitadas, com formação de lista de espera.

O evento irá receber trabalhos com a temática “Mulheres na Ciência” até o dia 1º de outubro, às 23h59. Os autores aprovados poderão apresentar oralmente seus trabalhos na Semana da Mulher na Ciência. As inscrições para submissão de trabalho e participação nas oficinas e minicursos podem ser feitas pelo site Meninas da Física.

A Semana da Mulher na Ciência ainda não tem programação fechada, mas já conta com a confirmação de algumas atividades, tais como: palestra com a Drª. Débora Peres Menezes, atual presidente da Sociedade Brasileira de Física; palestra de Julyana Gomes Maia sobre autismo, mulheres e ciência; e  “Cientistas no Mercado Financeiro”, com Isabella Tobias. Na lista de oficinas, já podem ser citadas: “Introdução a Amplificadores Operacionais e suas aplicações” e "Fisioterapia Pélvica". Além disso, o evento também contará com minicursos de Arduino e Saúde Feminina.

Custo do evento:
Período de inscrições: