Roda de conversa 'Negro ou Preto: Reflexões sobre Gênero, Raça e Etnia na Escola'

20/05/2022 - 08:34
   ademar.santos@ufu.br

Apresentação

O professor Ademar Alves dos Santos, do Instituto de Ciências Humanas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (ICHPO/UFU), convida docentes e discentes para mais uma roda de conversa do projeto EDUCAMais. Desta vez, para falar sobre o tema "Negro ou Preto: Reflexões sobre Gênero, Raça e Etnia na Escola", o convidado será o professor Carlos Antonio dos Santos.

O evento está agendado para a próxima terça-feira (24/05), às 20h. A transmissão ocorrerá via YouTube, com lista de presença para emissão de certificados.

De acordo com Santos, "o diálogo proporcionará momentos de discussão de conceitos fundamentais para uma maior compreensão da complexidade do ensino e práticas para uma educação das relações étnico-raciais."

Ele acrescenta que o EDUCAMais tem foco em debater temas emergentes em educação, dando destaque a conteúdos que fomentam e corroboram para a formação, principalmente, de jovens e adultos.

Custo do evento:

Universidade Federal de Uberlândia - UFU