Roda de conversa 'Tenho um aluno com autismo, e agora?'

20/04/2022 - 19:00
   ademar.santos@ufu.br

Apresentação

Na próxima quarta-feira (20/04), o canal educativo EDUCAMais, sob a coordenação do professor Ademar Alves dos Santos, do Instituto de Ciências Humanas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (ICHPO/UFU), promove a roda de conversa "Tenho um aluno com autismo, e agora?". A convidada será a fonoaudióloga Juliana Fernandes Araujo Rocha, pesquisadora e estudiosa da Ciência do Autismo.

"É um tema de interesse dos cursos de formação de professores e que vem sendo problematizado por Grupos de Estudos e Pesquisas em todo o país, no sentido de produção de materiais informativos às famílias e de recursos didáticos para os profissionais que atuam no atendimento educacional especializado aos alunos com autismo. Vamos ampliar e democratizar saberes sobre o autismo!", convida Santos.

A roda de conversa será transmitida via YouTube, no canal do EDUCAMais, a partir das 19 horas.

Não há necessidade de inscrição prévia: basta acessar a live no horário previsto e assinar a Lista de Presença - que será usada, também, para a emissão dos certificados.

Custo do evento:

Universidade Federal de Uberlândia - UFU