Aula Inaugural PPGEP: 'Metropolização versus Natureza: A nova axiologia de um mundo globalizado'

31/03/2022 - 09:00 até 11:30
 Site   Instagram

Apresentação

No próximo dia 31 de março, quinta-feira, será ministrada a aula inaugural do semestre 2022/1 do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Pontal (PPGEP), marcando o início do semestre no Mestrado em Geografia no Campus Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na cidade de Ituiutaba. A aula tem como tema "Metropolização versus Natureza: A nova axiologia de um mundo globalizado", sendo aberta ao público e com participação de professores de outras instituições.

O PPGEP possui área de concentração em “Produção do Espaço e as Dinâmicas Ambientais”, dividida em duas linhas de pesquisa: "Produção do Espaço Urbano" e "Dinâmicas Ambientais". Com isso, é possibilitada a análise das diferentes dinâmicas que caracterizam as relações existentes entre sociedade e natureza, buscando formar mestres em Geografia que sejam capazes de problematizar as mais variadas relações que se configuram na produção do espaço e nas dinâmicas ambientais.

O evento discute os novos valores vigentes no mundo contemporâneo e globalizado, em confronto com a preservação ambiental, trabalhando importantes pontos da Geografia: a organização das cidades, preservação da natureza e globalização.

Programação

O evento ocorrerá em forma de aula, ministrada pela professora Catherine Chatel, da Université Denis Diderot Paris 7, com participação do professor Francois Moriconi, diretor de pesquisa em geografia, CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique), UMR 8236 LIED (Laboratoire Interdisciplinaire des Energies de Demain). A coordenação é do professor Eliseu Savério Sposito, do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia.

Custo do evento:
Período de inscrições: