Live 'Sofrimento psíquico na Educação Superior: um olhar sobre estudantes da pós-graduação stricto sensu'

01/12/2021 - 19:00 até 22:00
 PPGCS / PPGSI / PPGCC / Nupecs    eventosofrimentopge@gmail.com   YouTube

Apresentação

Os programas de pós-graduação em Ciências Sociais (PPGCS), Psicologia (PPGSI) e Ciências Contábeis (PPGCC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) organizam o evento “Sofrimento psíquico na Educação Superior: um olhar sobre estudantes da pós-graduação stricto sensu”. A iniciativa será realizada no dia 01º/12 (quarta-feira), das 19h às 22h, com objetivo de apresentar dados de pesquisa cujo objetivo foi conhecer e analisar o perfil dos estudantes de pós-graduação stricto sensu da UFU, sua relação com o curso escolhido, dificuldades na vida acadêmica, estresse e sofrimento psíquico.

A participação é aberta e gratuita a toda comunidade, que poderá acompanhar o evento ao vivo no canal do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais (Nupecs) no YouTube. A transmissão contará com duas mesas, sendo a primeira intitulada “Quem são e como estão nossas/os estudantes de pós-graduação stricto sensu? Relatos de uma pesquisa”; e a segunda, denominada “A relação de orientação na formação doutoral: uma aproximação a partir da Teoria da Subjetividade", com participação do professor José Fernando Patiño Torres, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As inscrições, que possibilitam a emissão de certificado, devem ser feitas mediante o preenchimento de um formulário on-line. Para mais informações, é possível entrar em contato via e-mail: eventosofrimentopge@gmail.com.

Custo do evento:
Período de inscrições: