Sessão Pão de Queijo – Palestra ‘Das singularidades de Thom-Boardman às singularidades de Morin de coleções de campos vetoriais’

14/10/2021 - 16:00 até 17:00
 Sessão Pão de Queijo    lrgdias@ufu.br

Apresentação

A "Sessão Pão de Queijo" se trata de um conjunto de seminários proferidos por professores da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Uberlândia (Famat/UFU), bem como professores e pesquisadores de outros institutos do Brasil. Os seminários têm como público-alvo estudantes de pós-graduação e de graduação, professores e pesquisadores de Matemática e áreas afins.

A próxima sessão contemplará a palestra “Das singularidades de Thom-Boardman às singularidades de Morin de coleções de campos vetoriais” de Camila Mariana Ruiz, que acontece, via Google Meet, nesta quinta-feira (14/10), das 16h às 17h. Para acessar a palestra, basta clicar AQUI, a partir das 15h50. A abordagem é voltada para os campos vetoriais, que são utilizados para indicar, por exemplo, a velocidade e a direção da movimentação de um corpo no espaço.

Os principais objetivos do projeto “Sessão Pão de Queijo”, que acontece desde 2013, são:

• divulgar os avanços realizados em pesquisas de Matemática;
  • estimular a integração e colaboração entre pesquisadores;
  • e incentivar a colaboração entre pesquisadores da Famat e de outros institutos de pesquisa do Brasil.

As pessoas interessadas podem se cadastrar AQUI para serem informadas por e-mail sobre as próximas sessões.

Custo do evento: