3ª Semana Acadêmica das Telecomunicações

13/10/2021 - 10:00 até 15/10/2021
 Site Oficial   Instagram / YouTube

Apresentação

Alunos e professores do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações do Campus Patos de Minas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com o apoio da Coordenação do Curso e da Direção da Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt), promovem a  3ª Semana Acadêmica das Telecomunicações (Satel). O evento, voltado para alunos de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações ou áreas afins, objetiva contribuir tanto academicamente, quanto pessoalmente para a formação de seus participantes.

“A Satel tem como objetivo trazer palestras que contribuam para a formação dos discentes do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações do Campus Patos de Minas”, explica Daniel Costa, um dos organizadores do evento. “Para isso, buscamos palestras técnicas atuais e de alto nível, com assuntos complementares aos conteúdos básicos das disciplinas do curso, palestras motivacionais de histórias de superação e palestras que os ajudem a refletir sobre a sua futura profissão”, finaliza.

Sobre o impacto da Satel, Costa reflete que o evento foi idealizado com o intuito de colocar em pauta temáticas que possam auxiliar os estudantes em processo de formação acadêmica. Nesse sentido, o organizador afirma: “Além dos conhecimentos específicos que serão transmitidos pelos profissionais da área e as palestras com assuntos abrangentes de liderança e superação, o evento foi idealizado para que os estudantes e o público em geral entendam um pouco mais sobre a profissão de engenheiro eletrônico e de telecomunicações."

Ao todo, serão sete palestras diferentes, transmitidas de forma remota, via YouTube, no CANAL SATEL UFU PATOS. Quem estiver interessado(a) em receber certificado de participação no evento deve se atentar aos horários da Satel; isso porque cada palestra contará com um horário de realização específico e, para receber a certificação, é necessário assistir a pelo menos metade das lives.

A programação acontece entre os dias 13 e 15 de outubro.  Para participar, é necessário se inscrever previamente no site oficial da terceira edição da Semana Acadêmica das Telecomunicações.

• Abertura - 13/10/21, às 10h

Apresentação: coordenador do curso, Prof. Dr. Pedro Bertarini

• LIVE 1 - 13/10/21, às 10h30

Tema: "5G: O que vai mudar na sua vida até 2030?"

Palestrantes: Eng. Tiago Barros e Dr. Wilson Cardoso

Mediação: Prof. Dr. Pedro Bertarini e Me. Leandro Nazareth

Link: YouTube Live 1

• LIVE 2 - 13/10/21, às 13h