1o. Explorando o mundo dos produtos naturais: compartilhando conhecimento científico e popular

 21/09/2023 - 08:00 até 12:00

Apresentação

O desmatamento, a falta de políticas de sustentabilidade e de educação ambiental ameaçam extinguir o conhecimento popular sobre produtos naturais. Nesse sentido, é importante despertar em crianças e adolescentes o interesse em preservar o meio ambiente. Isso pode ser através do compartilhamento dos conhecimentos prévios sobre o uso de produtos naturais adquiridos no ambiente familiar e social. A universidade, nesse sentido, pode concomitantemente compartilhar o conhecimento científico gerado sobre este contexto com a comunidade. Nessa troca de saberes é possível desenvolver um diálogo em que universidade pode pautar seus projetos científicos nas necessidades da população local. Sendo assim, a escola é um ambiente muito propício para que ações desse tipo ocorram. A ação promovida por discentes de graduação e pós-graduação não só enriquecem a formação acadêmica, como também auxiliam na difusão dos conhecimentos gerados na iniciação científica, mestrado e doutorado. Os projetos apresentados tem o financiamento da FAPEMIG, CAPES e CNPq.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Escola Estadual Antônio Luis Bastos - Rua Jataí, 518 - Bairro: Nossa Sra. Aparecida - Uberlândia / MG - 38400-679

Organização

Discentes de graduação da UFU
Alessandra Gonçalves Medeiros
Izabel da Silva Fontana 
Karinne Teixeira Gonçalves
Maxwillyam dos Santos Sousa
Raphael Ernane Matos Guimarães
Vinícius Tofanin Costa

Discentes de pós-graduação da UFU
Débora Machado de Lima
Diego Godina Prado 
Gabriela Sella Sehnem
Tiara da Costa Silva

Técnico
André Macedo Fonseca

Professores UFU
Alberto de Oliveira 
Raquel Maria Ferreira de Sousa
Welington de Oliveira Cruz

Professores Escola Estadual Antônio Luis Bastos
Laura Maria Pedroso de Lacerda
Denise de Sales Cordeiro

Apoio

Realização

Programa de Pós-Graduação em Química - UFU
IQUFU
Tipo de evento: 
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: