Sujeitos (in)dependentes: a mídia e a construção social do Bicentenário

18/10/2022 - 19:00

Apresentação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Instituto de História convidam para a quinta mesa do Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência".

O Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência", idealizado pelo Instituto de História (INHIS/UFU), é realizado com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação (ProPP) da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o Portal do Bicentenário. O projeto propõe um conjunto de reflexões, objetivando, problematizar os significados destes duzentos anos de constituição do nosso Estado Nacional e colocar em foco os diferentes sujeitos e projetos de país e suas (não) independências.

No dia 18 de outubro (terça-feira) o Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência" terá mais uma etapa do projeto com a quinta mesa intitulada "Sujeitos (in)dependentes: a mídia e a construção do social do Bicentenário", que contará com a presença do Prof. Dr. Bruno Leal (Fafich/UFMG), da Profª. Drª. Aléxia Pádua Franco (FACED/UFU, Portal do Bicentenário) e do Prof. Dr Wellington Amarante Oliveira (ICHPO/UFU) e será mediada pela Prof. Dr. Nuno Manna (Jornalismo, Faced/UFU).

O evento será realizado no auditório C e D do Bloco 5R, no Campus Santa Mônica.

Para inscrição, acesse o link: https://forms.gle/gDhjJfvBVd7GpyCUA.

Haverá emissão de certificados.

Palestrantes:

Prof. Dr. Bruno Leal (Fafich/UFMG)

Profª. Drª. Aléxia Pádua Franco (Faced/UFU, Portal do Bicentenário)

Prof. Dr. Wellington Amarante Oliveira (ICHPO/UFU)

Mediador: Prof. Dr. Nuno Manna (Jornalismo, Faced/UFU)

Custo do evento:
Período de inscrições: