Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Ética Animal realiza live com o autor, Dr. Luciano Carlos Cunha

Cartaz do Evento: 
 15/07/2021 - 19:00 até 21:00

Apresentação

O Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Ética Animal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe em live o Dr. Luciano Carlos Cunha, autor do livro “Uma Breve Introdução à Ética Animal: desde as questões clássicas até o que vem sendo discutido atualmente”, da Appris Editora (2021). A obra será pauta para discussão no encontro desta quinta-feira (15/0), às 19h, com transmissão ao vivo, via YouTube

 

Sobre o livro

“Uma breve introdução à Ética Animal” apresenta os principais tópicos que estão em discussão quando se trata das implicações éticas de nossas decisões que afetam os animais não-humanos, levantando novas questões e propondo uma nova abordagem aos problemas centrais dessa área. Tópicos clássicos, que são o pano de fundo para o entendimento da discussão presente em outras obras sobre o tema, são abordados de maneira detalhada em uma linguagem acessível. Além dessas questões, são abordadas também algumas temáticas que são centrais na discussão atual sobre ética animal.

“Uma breve introdução à Ética Animal” será útil não apenas para quem deseja trabalhar esse tema no meio acadêmico, mas para qualquer pessoa que se preocupe em agir de modo justo para com aqueles que serão afetados por suas decisões.

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: