'Democratização da educação superior portuguesa e metodologias de pesquisa'

Cartaz do Evento: 
 22/04/2021 - 14:00 até 17:00

Apresentação

Nesta quinta-feira (22/4), às 14 horas, será retomado o Ciclo de Debates OPP, promovido pelo Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal de Uberlândia (OPP/UFU). Assim como no ano passado, neste novo ciclo haverá encontros semanais para a formação interna e para o desenvolvimento das pesquisas coletivas.

O Ciclo de Debates OPP compõe esta rotina e marca um tempo de diálogos com convidados(as) sobre as temáticas estudadas no observatório. Além disso, exprime um exercício de troca com pessoas que têm importantes contribuições sobre os objetos de estudo do OPP e que, nesse diálogo e com as reflexões proporcionadas, têm ampliando o olhar sobre os objetos de pesquisa.

O primeiro convidado deste novo ciclo será o professor João Teixeira Lopes, do Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto/Instituto de Sociologia. O palestrante é o atual presidente da Associação Portuguesa de Sociologia, além de ter sido deputado e presidente da Câmara Municipal do Porto. Tema: "Democratização da educação superior portuguesa e metodologias de pesquisa".

A atividade será transmitida pelo CANAL DO OPP NO YOUTUBE, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Para ficar a par da programação, basta acompanhar as postagens que são realizadas nas redes sociais:

                                                                                                                    

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Natureza do evento: