Antropologia em Cena

Cartaz do Evento: 
 03/07/2017 - 14:00 até 04/07/2017 - 18:00

Apresentação

Os antropólogos e antropólogas do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Incis/UFU) promovem, nos dias 3 e 4 de julho, a partir das 14h, no auditório 5O C do Campus Santa Mônica, o “Antropologia em cena”. O evento, cuja entrada é franca, contará com palestras, mesa-redonda e roda de conversa – esta, com estudantes de graduação e pós-graduação que estão realizando pesquisas em Antropologia.

 

Fundamentação

Desde sua constituição, a Antropologia firma-se como uma ciência cujo objeto é a diferença cultural.

Com o passar do tempo, ela amplia suas investigações: de sociedades e grupos sociais distantes culturalmente ou geograficamente do universo do pesquisador, passando a abarcar também aqueles próximos.

A alteridade, de qualquer forma, continua sendo a bússola que orienta as motivações da pesquisa antropológica, que nunca abandona sua preocupação inicial e fundante, a diversidade cultural.

É nesse espírito, então, de refletir sobre as diferenças e explicitar diversos modos pelos quais a Antropologia busca fazê-lo, que se embasa o evento “Antropologia em Cena”. A intenção é afirmar a imensa contribuição que a Antropologia pode oferecer a inúmeras questões e processos socioculturais prementes nos dias de hoje, convidando discentes, docentes, técnicos e comunidade uberlandense a juntarem-se (re)descobrindo as inúmeras possibilidades desta ciência sempre renovada pelas pesquisas de campo e pelo conhecimento que estas delineiam.  

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Inscrições via preenchimento de formulário no próprio local do evento

Tipo de evento: 
Natureza do evento: