II Encontro Interdisciplinar de Português Língua Estrangeira

Cartaz do Evento: 
 26/11/2020 - 09:30 até 27/11/2020

Apresentação

O curso de graduação em Letras: Francês e Literaturas de Língua Francesa, do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU), convida a todos para o II Encontro Interdisciplinar de Português Língua Estrangeira (Eniple), a ser realizado nos dias 26 e 27 de novembro, via plataforma Microsoft Teams.

A iniciativa busca favorecer a troca de experiências entre professores em formação e todos aqueles que trabalham com ensino, pesquisa em extensão na área de Português como Língua Estrangeira (PLE) no contexto atual do ensino remoto. Também será aberto diálogo, a partir desta edição, para os projetos desenvolvidos pelo Núcleo do Curso de Graduação em Letras: Francês e Literaturas de Língua Francesa (Nuflli), ligados ao ensino de Português como Língua de Acolhimento (PLAC) e à recente parceria com a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) e o Acnur.

O II ENIPLE é um evento de extensão, cadastrado no SIEX, e faz parte das atividades da segunda etapa das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE), de acordo com o que foi definido pela Resolução Nº 07/2020 do Conselho de Graduação, que dispõe sobre a oferta de componentes curriculares para as mesmas. 

Ademais, este evento também pretende refletir sobre o ensino e a aprendizagem do Português Língua Estrangeira (PLE) para estudantes em mobilidade internacional na UFU e imigrantes e refugiados na cidade de Uberlândia. Abre, ainda, espaço para discussões acerca dos movimentos migratórios no Brasil e no mundo nas diferentes áreas do conhecimento e suas contribuições para a melhoria da qualidade de vida dos imigrantes em Uberlândia. Este projeto também está vinculado à rede IsF/Andifes.

Programação

Arquivos: 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
01/11/2020 - 00:00 até 23/11/2020 - 23:59

Organização

Comissão Organizadora:

  1. Prof.ª Dr.ª Alessandra Montera Rotta (Nuflli/UFU) – presidente do evento
  2. Prof. Dr. Giovanni Ferreira Pitillo (Nuflli/UFU)
  3. Prof.ª Dr.ª Marli Cardoso dos Santos (Nuflli/UFU)

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: