X SEMINÁRIO PPGAT/UFU - Saúde Coletiva e os 30 Anos do SUS

Saúde Coletiva e os 30 Anos do SUS
Cartaz do Evento: 
 24/09/2020 - 20:00 até 25/09/2020 - 22:30
 Site   FacebookYouTube

Apresentação

A decima edição do seminário do Programa de Pós-Graduação em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (PPGAT) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aborda a temática da Saúde Coletiva e os 30 Anos do SUS. O evento acontecerá nos dias 24 e 25/09 ás 20h, com exposição remota por meio da plataforma digital YouTube e com possibilidade de realizar perguntas aos palestrantes no chat do evento após mediação do moderador. As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificados.

Programação

DATA: 24/09/20 - Local: Plataforma do YouTube

 

20h - Abertura oficial - Prof. Dr. Winston Kleiber de Almeida Bacelar - (Coordenador PPGAT/UFU)

Moderação: Prof. Dr. Nilton Pereira Júnior - Médico sanitarista com residência médica em medicina preventiva

 

20:10h às 20:50h - PALESTRA: Reforma Sanitária e os movimentos de criação do SUS.

Palestrante: Prof. Dr. Gastão Wagner de Sousa Campos - (UNICAMP) - Médico Sanitarista com Residência Médica em Medicina Preventiva e Social, Mestre e Doutor em Saúde Coletiva, Professor titular da Universidade Estadual de Campinas.

 

20:50h às 21:30h - PALESTRA: Reforma Sanitária e os movimentos de criação do SUS.

Palestrante: Dra. Lígia Bahia - (UFRJ) - Professora Associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz.

 

Após apresentações, debate de 30 minutos.

 

DATA: 25/09/20 - Local: Plataforma do YouTube

 

20h às 22:30h – MESA REDONDA: Desafios do maior sistema público de saúde do mundo: o SUS na pandemia de Coronavírus (COVID 19)

Moderação: Cristiano Sobrinho - Possui graduação em Jornalismo. mestrando do curso de Pós-Graduação em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador –(PPGAT/UFU)

 

Palestrantes:

Prof. Dr. Nilton Pereira Júnior - Médico Sanitarista com Residência Médica em Medicina Preventiva e Social. Mestre e doutor em Saúde Coletiva.

Enf. Karla Prado Silva - Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é Presidente do COREN MG (Conselho Regional de Enfermagem).

Anderson Luís Coelho - Possui graduação em Fisioterapia. Mestrado em Educação. Atualmente é presidente do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
15/09/2020 - 08:00 até 24/09/2020 - 20:00
Natureza do evento: