Diálogos em Recursos Hídricos

Cartaz do Evento: 
 13/05/2021 - 19:00
 Programação e formulário para inscrição

Apresentação

A situação de escassez de água para abastecimentos das populações é um dos graves problemas da humanidade. As experiências vividas no nordeste semiárido brasileiro, especialmente no estado do Ceará, têm servido de referência para as demais regiões, onde as precipitações pluviais são baixas.

O Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (IG/UFU) se articulou com o Mestrado Profissional em Recursos Hídricos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Presidente Prudente (SP), para receber a contribuição das experiências vividas pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, que tem desenvolvido atividades junto aos municípios de Piquet Carneiro e Quixeramobim, articulando suas populações para reduzir suas vulnerabilidades à falta de água. 

Programação

"Gestão compartilhada de planos municipais de preparação para a convivência com as secas, com destaque em experiências para redução das vulnerabilidades a escassez na segurança hídrica no semiárido do Ceará", com o Me. Josias Farias Neto, juntamente com os organizadores das comunidades da UFU e Unesp. As atividades vão acontecer no dia 13 de maio, a partir das 19 horas.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
10/04/2021 - 00:00 até 13/05/2021 - 19:00

O evento oferta 250 vagas para participantes dos cursos de Geografia da UFU, da Unesp de Presidente Prudente e de Ourinhos, além dos alunos do mestrado profissional em Recursos Hídricos na Unesp de Presidente Prudente.

Localização

On-line: 

O evento acontece de forma on-line, com transmissão pela PLATAFORMA DO CONFERÊNCIA WEB.

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Tipo de evento: 
Natureza do evento: