Ciclo de palestras 'Diálogos Geológicos'

Cartaz do Evento: 
 31/03/2021 - 19:00 até 21:00
 Canal do YouTube

Apresentação

Promovido em parceria pelo Museu de Minerais e Rochas, curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal e curso de Geologia do Instituto de Geografia - todos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o projeto "Diálogos Geológicos" consiste em uma série de palestras e mesas-redondas com profissionais de empresas e instituições de ensino diversas, discorrendo e discutindo temas relacionados ao conhecimento geológico da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A próxima palestra acontece no dia 31 de março, às 19h, com o tema "A importância dos aspectos conceituais e metodológicos na prática da geologia na engenharia". A palestra acontece no canal do YouTube do Diálogos Geológicos.

 

Programação

31/03: "A importância dos aspectos conceituais e metodológicos na prática da geologia na engenharia", com o geólogo sênior Álvaro Rodrigues dos Santos, que atualmente é um dos principais nomes na geologia aplicada à engenharia no Brasil. Em 2011 recebeu o prêmio Ernesto Pichler da geologia de engenharia brasileira. Após três décadas como geólogo de engenharia do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT ), onde ao lado de trabalhos de pesquisa coordenou grandes projetos de prestação de serviços técnicos. O Geólogo Álvaro Rodrigues dos Santos passou, a partir de 1998, a atuar como consultor independente nos segmentos técnicos de geologia de engenharia, geotecnia e meio ambiente. Em 2010 criou a ARS GEOLOGIA Ltda, da qual é Diretor-presidente.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Os certificados serão obtidos pelos participantes, mediante cadastro que será disponibilizado por link liberado durante a palestra.

Tipo de evento: 
Natureza do evento: