Ciclo de palestras 'Diálogos Geológicos'

Cartaz do Evento: 
 29/09/2021 - 19:00 até 21:00
   hsayeg@ufu.br    Canal no YouTube

Apresentação

Promovido em parceria pelo Museu de Minerais e Rochas, curso de Geografia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal e curso de Geologia do Instituto de Geografia - todos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU) -, o projeto "Diálogos Geológicos" consiste em uma série de palestras e mesas-redondas com profissionais de empresas e instituições de ensino diversas, discorrendo e discutindo temas relacionados ao conhecimento geológico da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O processo de atividades no âmbito da fase 2 do projeto começa no próximo dia 29 de setembro, às 19h, com a palestra sobre o tema "Projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes". O convidado é o professor Luiz  Carlos Borges Ribeiro, quer possui doutorado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele é geólogo do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); idealizador do Projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes; coordenador do Grupo de Trabalho Geologia e Paisagem do Geopark Uberaba; além de representante da Comissão Geoparques da Sociedade Brasileira de Geologia (CG - SBG).

A moderação do evento é sob responsabilidade de docentes da UFU e a participação, aberta a toda comunidade.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Os certificados serão obtidos pelos participantes, mediante cadastro que será disponibilizado por link liberado durante a palestra.

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Tipo de evento: 
Natureza do evento: