Webnário 'Trabalho, saneamento e demografia em tempos de pandemia'

Cartaz do Evento: 
 19/05/2020 - 18:00

Apresentação

Em tempos de pandemia provocada pelo ao novo coronavírus, torna-se necessário o debate sobre algumas questões:

  • Deve-se garantir as oportunidades de trabalho e emprego e promover políticas de sustentação de renda às pessoas vulneráveis?
  • É premente viabilizar o investimento em saneamento ambiental que ajude no combate à pandemia e deve-se garantir os serviços (abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de água pluviais) que previnem a existência das Doenças Relacionadas a Saneamento Ambiental Inadequado (DRSAI)?
  • É imprescindível aproveitar a janela de oportunidade demográfica aberta para a população brasileira, nestas décadas?

Estes temas serão discutidos nesta terça-feira, 19, a partir das 18 horas, por Alanna Santos de Oliveira (doutora em Economia/UFU), Ester William Ferreira (doutora em Economia/UFU), Welber Tomás de Oliveira (mestre em Economia/UFU) e Luiz Bertolucci Jr. (doutor em Demografia/UFMG).

A iniciativa deste webnário é do Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU). Link para acesso: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/cepes-ieri 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
01/05/2020 - 00:00 até 19/05/2020 - 18:00

Participantes do seminário virtual que queiram receber certificados – emitidos via Siex/Proexc – precisam realizar as inscrições preenchendo o formulário virtual disponível em: https://drive.google.com/open?id=1egkEzOtj0NO-5FADUJj-n9orFY99MTO8P7PpX-bGHBw