Covid-19: quais serão os efeitos na sociedade?

Cartaz do Evento: 
 06/07/2020 - 11:00

Apresentação

No dia 6 de julho, às 11h, o Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (IERI/UFU) realizará, em seu canal oficial do YouTube, o seminário virtual "Covid-19: quais serão os efeitos na sociedade?".

A palestrante, professora Tereza Campello, fará algumas reflexões sobre a Covid-19, a pobreza e a desigualdade no Brasil. A proposta é compreender os efeitos da pandemia na sociedade brasileira e como as políticas de desenvolvimento social podem minimizar os efeitos negativos. 

A iniciativa é parte da série de seminários virtuais "Impactos da Covid-19 na conjuntura econômica e internacional", sob coordenação-geral do professor Filipe Prado Macedo da Silva, do IERI/UFU, com o objetivo de oferecer à UFU e à comunidade externa o que houver de melhor em informação e reflexão sobre o assunto. Neste seminário, o professor Filipe Prado será o mediador da discussão.

Palestrante
Tereza Campello é professora da Escola Fiocruz de Governo e Pesquisadora da University of Nottingham (Inglaterra). Ela também é ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
01/07/2020 - 00:00 até 05/07/2020 - 00:00

Haverá emissão de certificados de participação para os interessados, por meio de preenchimento de formulário disponível em: https://url.gratis/po5KP