III live EDUCAMais

'Educação de Jovens e Adultos: desafios do trabalho com projetos'
Cartaz do Evento: 
 19/03/2022 - 19:00
   ademar.santos@ufu.br

Apresentação

O professor Ademar Alves dos Santos, do Instituto de Ciências Humanas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (ICHPO/UFU), convida docentes e discentes para a terceira roda de conversa sobre a EJA, do projeto EDUCAMais, com o tema “Educação de Jovens e Adultos: desafios do trabalho com projetos”.

O EDUCAMais tem foco em debater temas emergentes em educação, dando destaque a conteúdos que fomentam e corroboram para a formação, principalmente, de jovens e adultos. A primeira live produzida pelo projeto teve como tema “EJA: Processos históricos e metodológicos” e foi conduzida pela professora Adriana Costa, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), abordando a importância da modalidade EJA, no contexto de resistência e de enfrentamento das desigualdades escolares. Já a segunda edição teve como ministrante o estudioso dos itinerários formativos docentes Sebastião Silva Soares, professor da Universidade Federal de Tocantins (UFT). 

Dando continuidade às atividades extensionistas do I Seminário Digital de Educação de Jovens e Adultos do Pontal, o convidado desta vez é o professor Manuel Alves de Sousa Junior, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que tem se dedicado aos estudos dessa modalidade de ensino ao longo da sua trajetória profissional. 

A transmissão ocorrerá neste sábado, dia 19 de março, às 19h, via YouTube, no canal do EDUCAMais. A live terá lista de presença para emissão de certificado.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Edições Anteriores

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Tipo de evento: 
Natureza do evento: