"Do lama ao caos"

 08/11/2017 - 19:00 até 09/12/2017 - 17:00
   educativo@muna.ufu.br    (34) 3231-7708

Apresentação

O Museu Universitário de Arte (MUnA) recebe a exposição “Do lama ao caos”, de Leonardo Finotti. A abertura acontecerá na próxima quarta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 19h. Esta exposição reúne pela primeira vez a extensa pesquisa visual de Leonardo Finotti,  tendo a Arquitetura Moderna Latino-americana como objeto de estudo. Ela traça assim um panorama dos últimos 20 anos de sua trajetória fotográfica, incluindo uma série inédita que investiga o legado Modernista em Uberlândia.

A trajetória artística de Leonardo Finotti se estrutura através de dois pilares complementares: De um lado ele empreende, através da fotografia,  uma exploração rigorosa da Arquitetura Moderna e de outro uma investigação relacionada aos espaços anônimos ou informais da cidade. Estes dois polos formam o fio condutor de sua produção e se alimentam mutuamente. Nos dois casos ele constrói a imagem com rigor e precisão formal.

A expografia de suas exposições confere outros níveis de leitura da sua obra, processo levado a cabo em parceria com a arquiteta e cenógrafa Michelle Jean de Castro. Assim as obras não ocupam simplesmente o espaço, mas são elas mesmo lugares. Esse princípio encontramos, por exemplo, na exposição da série Latinitudes (2015), onde uma linha imaginária conecta e religa simbolicamente o legado da Arquitetura Moderna na América Latina através de várias cidades.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: