Palestra 'Process Operability for Design Optimization and Control of Intensified Modular Systems'

Cartaz do Evento: 
 25/07/2023 - 09:00

Apresentação

A Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (FEQ/UFU) convida estudantes, pesquisadores, profissionais da área e demais interessados - tanto da comunidade interna quanto externa da UFU - para a palestra "Process Operability for Design Optimization and Control of Intensified Modular Systems" ("Operabilidade de Processo para Otimização de Projeto e Controle de Sistemas Modulares Intensificados", em Português).

O evento será realizado no auditório do Bloco 5S do Campus Santa Mônica, no dia 25 de julho, a partir das 9h, tendo como ministrante Fernando Lima, que é professor associado de Engenharia Química na West Virginia University (WVU), nos Estados Unidos (EUA). No corpo docente da instituição desde janeiro de 2013, quando ingressou como professor assistente, ele possui vasta trajetória acadêmica e profissional. Além da experiência na universidade de Virgínia, ele também é professor adjunto no Departamento de Engenharia Química da Carnegie Mellon University (CMU), no estado da Pensilvania (EUA).

Com foco em pesquisa e desenvolvimento de métodos de engenharia de sistemas de processo, o grupo de pesquisa do professor Lima na WVU tem como objetivo aprimorar a otimização de projeto, controle avançado e sustentabilidade em sistemas modulares intensificados.

Suas contribuições para a área de Engenharia Química são reconhecidas por diversos prêmios e distinções, incluindo o American Chemical Society Petroleum Research Fund (ACS-PRF), Doctoral New Investigator (DNI) Award em 2016 e o Faculty Early Career Development Program Award da National Science Foundation (NSF-CAREER) em 2017. Além disso, ele recebeu os prêmios de Excelência em Pesquisa do WVU Statler College of Engineering em 2017 e 2021.

O professor Lima desempenha um papel ativo na comunidade acadêmica e científica, atuando como coordenador de área e editor associado em renomadas conferências e periódicos. Sua experiência e conhecimento serão compartilhados durante a palestra, proporcionando uma oportunidade única para os participantes ampliarem seus horizontes e conhecerem as últimas tendências e avanços na área de Engenharia Química.

As inscrições podem ser feitas de maneira prévia por meio de formulário on-line. Haverá emissão de certificados.

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5S - Sala(s) Auditório

Apoio

Realização

Faculdade de Engenharia Química da UFU
Tipo de evento: 
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: