VIII Torneio Universitário de Robótica

Cartaz do Evento: 
 02/12/2022 - 08:00 até 04/12/2022 - 16:00

Apresentação

A Faculdade de Engenharia Elétrica da Universdidade Federal de Uberlândia (Feelt/UFU), buscando incentivar a criação e inovação nas diversas áreas do conhecimento, promove a oitava edição do Torneio Universitário de Robótica (TUR), competição que é tradição entre os alunos, além de ser referência para outros eventos, por proporcionar aos seus competidores liberdade para usar da criatividade e conhecimentos no âmbito da engenharia. 

Agendado para o período de 2 a 4 de dezembro, o desafio proposto é a corrida de robôs seguidores de trilha, confeccionados pelos competidores. O protótipo, munido de controle embarcado, deverá realizar um trajeto pré-definido no menor intervalo de tempo, fazendo uso de marcações na pista e superando obstáculos e dificuldades.

Além disso, o torneio é constituído de três etapas: Arrancada, Classificatória e Final, subdividida em baterias. Outras informações sobre o regulamento da competição, percurso e etapas de classificação podem ser encontradas no regulamento e também no site do torneio: https://tur.peteletricaufu.com.br/.

Mais informações: Instagram PET Elétrica UFU .

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) Centro de Convivência (CC)

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: