Mentalizando Saúde

Saúde Mental além do Setembro Amarelo
Cartaz do Evento: 
 29/10/2020 - 20:00 até 30/10/2020 - 21:00

Apresentação

O Setembro Amarelo já acabou, mas as doenças mentais não! Por isso, a IFMSA Brazil UFU está realizando o Simpósio On-line "Mentalizando Saúde", aberto a todos os estudantes e à comunidade em geral.

Trata-se de uma intervenção com o objetivo de discutir, informar e impactar o público interessado acerca de tópicos envolvendo a temática "Saúde Mental", frente à emergência desse assunto, que excede o Setembro Amarelo.

A programação ocorrerá nas noites dos dias 29 e 30 de outubro, com transmissão via CANAL DO IFMSA Brazil UFU NO YOUTUBE. Haverá emissão de certificados, via SIEX, aos inscritos. Para mais informações, acesse a PÁGINA NO INSTAGRAM.

Programação

29/10

  • 20h: palestra "Como identificar e previnir o suicídio", com Gabriela Scalia Gervásio, médica psiquiatra pela UFU, terapeuta de família e de casal;
  • 21h: palestra "Quebrando o tabu: desmistificando o uso de antidepressivos e psiquiatria", com Rodrigo Scalia Fernandes, médico psiquiatra pela UFU, mestre em Ciências da Saúde pela UFU, terapeuta de família e de casal pelo Instituto Domus Poiesis.

 

30/10

  • 19h: palestra "Aspectos científicos da meditação", com Marcelo Marcos Piva Demarzo, professor da Unifesp, médico pela FMRP-USP, doutor em Patologia pela USP e pós-doutor em Mindfulness e Saúde Mental pela Universidad de Zargoza.
  • 20h: palestra "Transtorno de ansiedade", com Maira Ananda Harris do Nascimento, médica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com residência em Psiquiatria pelo Instituto Municipal Phillipe Pinel e pós-graduada em Terapia Familiar Sistêmica pelo Instituto Integrare.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
01/10/2020 - 00:00 até 29/10/2020 - 18:00