Mulheres no Supremo

Cartaz do Evento: 
 05/04/2021 - 19:00

Apresentação

O Diretório Acadêmico XXI de Abril, o Programa de Educação Tutorial do Curso de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (PET Direito UFU) e o Grupo de Estudo e Pesquisa em Conhecimento e Política (Polemos/UFU) promovem a live com a ministra Cármen Lúcia, uma das maiores autoridades em Direito Constitucional do país. O evento, com o tema “Mulheres no Supremo”, ocorre nesta segunda-feira (05/04), às 19h, com transmissão ao vivo, via YOUTUBE.

Cármen Lúcia Antunes Rocha é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), tendo ocupado a presidência da Corte de 2016 a 2018. Foi ministra e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É bacharel em Direito pela Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Direito de Empresa pela Fundação Dom Cabral e professora titular de Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Além de célebre conferencista e jurista mineira premiada nacionalmente, é autora de dezenas de obras na área jurídica. Em 2006, tornou-se a segunda mulher na história a ocupar o cargo de ministra do STF. 

O evento dá continuidade à campanha “Lugar de mulher é onde ela quiser”, sediada no Diretório Acadêmico XXI de Abril com a finalidade de celebrar e honrar o Dia Internacional da Mulher para além da data de 8 de março. 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: