Palestra 'Inteligência Artificial'

Você está preparado para o futuro da Contabilidade?
Cartaz do Evento: 
 28/09/2022 - 19:00 até 21:00
 Site    jessicar@ufu.br   Instagram

Apresentação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Faculdade de Ciências Contábeis (Facic/UFU) e do Projeto de Educação Tutorial das Ciências Contábeis, realiza nessa quarta-feira, 28 de setembro, das 19h às 21h, a palestra "Inteligência Artificial: você está preparado para o futuro da Contabilidade?"

A palestra é gratuita e presencial, sendo realizada no Anfiteatro 5R-AB do Bloco 5R do Campus Santa Mônica. O palestrante convidado é Alexandre Neves, que é graduado em Administração, Sistemas de Informação e Contabilidade, além de atuar no Departamento de Alianças da Alterdata Software.

O evento busca despertar na comunidade reflexões sobre o papel da Inteligência Artificial (IA) na profissão contábil. Partindo do pressuposto que o desenvolvimento de tecnologias do gênero está evoluindo com mais rapidez do que o previsto há alguns anos, são muito oportunos os debates sobre o cenário futuro do ambiente de negócios e sobre como o profissional da contabilidade pode manter-se competitivo diante do processo de implementação das tecnologias de IA.

O público é convidado a refletir, também, sobre como a crescente demanda empresarial pela automação afeta as competências organizacionais requeridas do profissional contábil e os impactos dessa relação para o cenário competitivo.

Não é necessário realizar inscrição. Ademais, o evento irá emitir certificados e contará pontos para o Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para os profissionais que participarem.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5R - Sala(s) Anfiteatro 5R-AB

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Tipo de evento: 
Natureza do evento: