IX Congresso Étnico-Racial

Pensamento Afrodiaspórico e Educação: contra a colonialidade de saberes
 04/11/2024 - 08:00 hasta 08/11/2024 - 22:30

Presentación

O evento será a culminância de várias atividades extensionistas desenvolvidas pelo NEABi Pontal e NEPERE – UFU, favorecendo a interação entre a comunidade local e os diversos lugares em que as ações extensionistas de ambos os Núcleos atingem. O principal objetivo do evento é debater propostas de implementação das Leis 10.639/03 ( História e cultura Africana e afro brasileira) e 11.645/08 (Cultura indígena), no tocante às relações étnico-raciais, na perspectiva teórico-metodológica do evento, tanto nos aspectos da formação inicial - para licenciandos do Instituto de Ciências Humanas do Pontal e estudantes do Ensino médio - quanto para a formação continuada - de profissionais da educação em exercício, promovendo a troca de experiências com os movimentos sociais, criando rede dialógica entre a universidade e a comunidade em geral, propiciando a divulgação científica.

Suscripciones

Costo del evento: