1° Encontro de Egressos do Curso de Graduação em Enfermagem da UFU/Famed - Compartilhando Experiências: Trajetória de Discentes a Egressos

08/11/2023 - 08:00 hasta 18:00
   @enfermagem.egressosufu

Presentación

O 1° Encontro de Egressos do Curso de Graduação em Enfermagem da UFU/Famed - "Compartilhando Experiências: Trajetória de Discentes a Egressos" tem como objetivo principal promover e fortalecer a integração entre docentes, pesquisadores, discentes de graduação e pós-graduação, e egressos do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da criação de um espaço de interação propício à troca de experiências, vivências e conhecimentos.

A programação do evento contará com palestras e diversas mesas de discussões sobre o contexto atual da enfermagem na sociedade. A história e futuro do Curso de Graduação em Enfermagem da UFU: atualizações e perspectivas; trajetórias na enfermagem: da Universidade para o mercado de trabalho.

Dia e horário: 8 de novembro de 2023, das 8 às 18 horas.

Local : Anfiteatro do Bloco 8C, Campus Umuarama.

Esperamos todos(as) no evento. Estamos felizes em recebê-los(as)!

Altavoces

Enfermeira obstetra, egressa do Curso de Graduação em Enfermagem UFU.

Enfermeira, docente e Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da UFU.

Enfª Carla Prado Enfermeira Fiscal do Coren-MG

Enfermeira Fiscal do Coren-MG, egressa do Curso de Graduação em Enfermagem UFU.

Enfermeira do Serviço Hemodinâmica do HC-UFU/EBSERH, egressa e docente no Curso de Graduação em Enfermagem da UFU.

Enfermeiro e docente no Curso de Graduação em Enfermagem da UFU.

Enfermeiro, egresso do Curso de Graduação em Enfermagem UFU.

Suscripciones

• Rita de Cássia Oliveira Dias

Presentación de Trabajos

Modalidades de Apresentação:

- Pôster (todos os resumos submetidos e aprovados)

- Sessão Oral (resumos selecionados pela Comissão Científica)

*Todos os trabalhos serão avaliados antes e durante a apresentação por uma comissão científica indicada pela organização do evento.

Áreas Temáticas para submissão de resumos:

- Trajetórias de Discentes:

Nessa área devem ser submetidos relatos de discentes que ainda não concluíram a graduação em Enfermagem; e no relato deve conter as potencialidades observadas em sua formação , expectativas e desafios enfrentados.

- Trajetórias Egressos:

Nessa área devem ser submetidos relatos de egressos ou profissionais formados da Enfermagem. Apesar disto, o relato possa ser relativo a qualquer tempo da trajetória de formação do egresso, desde que diretamente relacionada à atuação em Enfermagem. No relato deve conter as potencialidades observadas em sua formação e desafios enfrentados.

Premiações

Os melhores trabalhos serão premiados na solenidade de encerramento do evento, a critério da Comissão. A Comissão se resguarda o direito de não atribuir as menções em caso de não adequação dos resumos.

Prioritariamente as premiações serão atribuídas a trabalhos que relatem trajetórias que ocorreram ou que passaram pelo Curso de Graduação em Enfermagem da UFU e seus egressos.

Poderão ser premiados os trabalhos nas seguintes categorias

Prêmio Arthur Velloso Antunes

Menção honrosa Eneida de Mattos Faleiros

Trabalho destaque Luiz Heleno Ribeiro Delgado

Divulgação dos Resultados

A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento no dia 03/11.

Na solenidade de encerramento serão anunciados os trabalhos que receberam as premiações.

Atenção!!!

- Os trabalhos científicos devem seguir, obrigatoriamente, o Template (modelo) divulgado e disponibilizado no site e no link da bio  no Instagram do evento: @enfermagem.egressosufu

- A edição do template (modelo) só é possível utilizando o power point do seu computador ou notebook, não é possível editar pelo celular.

- Todos os trabalhos serão apresentados na forma de pôster impresso.

- Os pôsteres deverão ser afixados no Hall Externo da Biblioteca do Campus Umuarama, às 14h00, e mantidos até às 17h00.

- Haverá avaliação da apresentação no local.

- A lista dos horários das apresentações será divulgada no dia do evento, conforme programação (Sessão 1 ou 2).

Diretoria de Extensão Ufu
Programa Institucional PIAEV UFU